SACRIFÍCIO VIVO

Há muito tempo o sangue tem valor único para a vida do homem tanto física como a espiritual. No passado, um dos métodos largamente utilizado no tratamento de doenças era a sangria através de cortes e sanguessugas. A crença era de que o “mal” podia estar no sangue e deveria ser extraído dessa forma. No Antigo Testamento vemos que o Sacerdote usava o sangue de animais sacrificados para a expiação dos pecados.
Era a maneira que Deus havia determinado para que o Homem fosse purificado e reconciliado com Ele. No texto de Gênesis 22:1-19, é notável a total reverencia de Abraão a Deus em sua disposição de oferecer seu único filho e de sua confiança na preservação da vida de Isaque (Vs. 5). Em vez do sacrifício do menino, Deus em sua fidelidade e bondade, providenciou um cordeiro substituto. Com isso Abraão teve uma ilustração do que hoje celebramos o sacrifício substitutivo do Cordeiro de Deus (Jo. 1:29). Muito tempo depois haveria um dia, quando sacrifícios, rituais e sacerdotes não seriam mais necessários para nos reconciliar com o Pai. Esse dia chegou quando Cristo derramou seu sangue na cruz por nossos pecados!
O sacrifício de Cristo aplacou a ira de Deus sobre o pecado definitivamente. Como um Juiz que desce de sua posição para pagar a pena imputada ao réu. Jesus veio até nós, e pelo seu sacrifício fomos santificados (Hb. 10:10). Por amor, Ele fez expiação pelos nossos pecados e restaurou nosso relacionamento com Deus.
Você pode demonstrar seu amor e gratidão a Deus oferecendo sua vida como um sacrifício vivo, santo e agradável a Ele (Rm. 12:1). Disponha-se ainda hoje a “sangrar” (retirar) o pecado de sua vida e a “sacrificar” suas pretensas prioridades para permitir que Jesus seja seu Senhor.

EXTRAÍDO: DO LIVRO DEVOCIONAL: PÃO DIÁRIO!!

Queridos e amados vamos trabalhar para que o sacrifício de Cristo seja válido em nossa vida, deixemos as pequenas coisas que atrapalham nossa comunhão com o Mestre e nosso relacionamento com nossos irmãos de fora do nosso coração e vamos viver de forma que todo nosso ser glorifique o nome do Senhor.

Deus nos abençoe!!
Rodiyéria Maciel Sotéro

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on print
prjulio

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

whatsapp

Últimas Postagens