Doutrina e usos e costumes da Igreja de Deus no Brasil

Usos e costumes da Igreja de Deus – Parte 2

Usos e costumes da Igreja de Deus – Parte 3

Declaração de fé da Igreja de Deus no Brasil

Na inspiração verbal da Bíblia.

Em um só Deus, existente eternamente em três pessoas, a saber: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Que Jesus Cristo é o Filho Unigênito do Pai, concebido do Espírito Santo, nascido da virgem Maria.

Que Jesus foi crucificado, sepultado e ressuscitado dentre os mortos. Que subiu ao céu e hoje está a destra de Deus como Intercessor.

Que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, e que o arrependimento é ordenado por Deus a todos como necessário para o perdão dos pecados.

Que justificação, regeneração e novo nascimento são operados pela fé no sangue de Jesus Cristo.

Na santificação subsequente ao novo nascimento, pela fé no sangue de Cristo, pela Palavra e pelo Espírito Santo.

Na santidade como modelo de vida de Deus para o seu povo.

No batismo no Espírito Santo subsequente a purificação do coração.

No falar em outras línguas, conforme o Espírito Santo concede que falemos e que isto é a evidência inicial do batismo no Espírito Santo.

No batismo em água por imersão, e que todos que se arrependem devem ser batizados em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Que a cura divina é provida para todos na expiação.

Na Santa Ceia e na lavagem dos pés dos santos.

Na segunda vinda pré-milenal de Jesus. Primeiro, para ressuscitar os mortos santos e arrebatar os santos vivos para se encontrarem com Ele nos ares. Segundo, para reinar no mundo por mil anos.

Na ressurreição dos corpos, vida eterna para os justos, e castigo eterno para os ímpios.