SISREG III – Sistema de Regulação de procedimentos

Como ver minha situação no Sisreg?

O prefeito anunciou que todos os pacientes aguardando consultas e exames no Rio de Janeiro agora podem verificar sua posição na fila, com prioridade, é claro, para casos de emergência. Ele destacou a importância da saúde, com aproximadamente 300 mil pessoas na fila, incluindo cerca de 200 mil consultas e 100 mil exames. Além disso, ele lembrou o investimento significativo no ano passado, de R$ 70 milhões, em equipamentos médicos, e revelou que neste ano a Prefeitura já fez uma encomenda de mais de R$ 300 milhões para melhorar ainda mais a assistência médica aos habitantes.

Crivella também compartilhou que em breve os pacientes que precisam de cirurgias terão acesso às informações sobre seus procedimentos no Sisreg. Em até 60 dias, eles receberão uma lista com detalhes sobre o hospital, a data e a previsão para suas cirurgias.

Essa plataforma foi desenvolvida pela equipe de Tecnologia da Informação da Secretaria Municipal de Saúde, atendendo às diretrizes da Lei Municipal 6.417 de 06/11/18 e às normas do Ministério Público estadual. O site disponibilizará informações sobre solicitações registradas no Sisreg a partir de janeiro de 2018, indicando se já foram agendadas, realizadas ou se ainda estão pendentes. Além disso, a classificação de risco (vermelha, amarela ou verde) estará presente, determinando a prioridade dos pacientes com base na gravidade do caso, e também será informado o tempo médio de espera para os pedidos não atendidos.

Os pedidos de consultas especializadas e exames continuam sendo inseridos no Sisreg pelas equipes das clínicas da família, mas, para ter conhecimento do andamento de sua solicitação, bastará ao usuário entrar no portal e, pelo número de seu Cartão Nacional de Saúde (CNS), verificar sua situação. Por se tratar de dados pessoais e sigilosos, os nomes dos pacientes e demais informações cadastrais não são revelados no portal.

Todo usuário do Sistema Único de Saúde já tem o número do CNS. Quem desconhece seu número deve se dirigir à sua Clínica da Família e solicitar uma impressão do cartão ou o fornecimento do número, com o qual poderá fazer as consultas na ferramenta.