Pergunte ao Pastor

Como o crente deve se comportar na igreja

Como o crente deve se comportar na igreja

Igreja (do grego εκκλησία [ekklesia] e latim ecclesia) é uma instituição religiosa cristã separada do Estado, Igreja também pode significar um templo cristão. e na igreja onde reunimos para adorar ao senhor nosso Deus e não ha nada melhor que estar reunidos com nossa família e com outros irmãos pra juntos louvar e engrandecer o nome do senhor, e na igreja que paramos pra pensar em tudo que Deus tem feito em nossa vida.

A igreja e um lugar santo e nós cristãos temos que estar sempre atentos na obra do senhor para não fazer errado,quando vamos fazer algo pro senhor temos que dar o máximo de nos, porque o que estamos fazendo e pra Deus e tudo temos que dar gloria. “Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” Mateus 18:20. Então meus queridos, quando for pra igreja procure chegar na hora certa, nunca cheguem atrasados, não custa nada se preparar um pouco mais cedo e chegar antes de começar o culto aproveite e ore pra que abençoe o culto e agradeça a Deus por ter chegado na hora certa.

Vista a melhor roupa, os melhor sapados, o melhor perfume, mas tudo com decência e ordem, irmãos não vai com camisa aberta mostrando cabelo do peito feche os botões ate o pescoço e possível coloque uma gravata vai ficar lindo, irmãs evite sai curta, roupas apertadas, blusas que mostre partes do corpo. “Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo” 1 Co 6:20.

As crianças gostam muito de ficar andando e correndo dentro da igreja, pais tem que e ficar atento a isto, lugar de brincar e em casa, fale com seus filhos antes de ir pra igreja explique como deve se comportar, nada de ficar andando pra um lado e pro outro, eu sei como e meu querido tenho três filhos, mas falei com eles e não tive mas problemas.

Uma coisa que infelizmente acontece muito e abrição de boca, a pessoa senta e ao eives de clamar ao senhor começa abrir a boca o meu querido repreenda isso em nome do senhor Jesus, comece a glorificar e seja cheio do espírito.

E tem outros que fica com conversa paralela, fica cutucando seu irmão da frente ou dos lados e tirando atenção do outro irmão, alem de não glorificar a Deus atrapalha quem ta glorificando, Meus querido, a única pessoa que pode fazer algo na sua vida e Deus então fale com ELE.

Quando congregamos em uma determinada igreja com o tempo acostumamos encentrar sempre com os mesmos irmãos, os mesmos conjuntos e os mesmos cantores os mesmos hinos, mas toda pregação e diferente e um momento muito inportante e temos que prestar bastante atenção porque e a hora que Deus fala com você através da palavra, passa o culto glorificando e na pregação recebemos a benção, recebemos conhecimentos diretos do trono da graça e pensar que tem crente que resolve beber água bem na hora da benção atrapalha o irmãozinho pra sair do banco e fica conversado com o porteiro, o senhor tem misericórdia.

A igreja, para o crente, deve ser alvo da sua mais carinhosa atenção e cuidado (2Co 11.28), das suas orações constantes (1Ts 3.10) e do seu mais sincero amor (Ef 1.15, Cl 1.4). O crente deve ter a nítida convicção de que, como noiva de Cristo, a igreja pertence ao Senhor e, por isso, há um modo definido de ela se comportar (1Tm 3.15) no qual ela se submete ao seu Senhor (Rm 7.4-6; Ef 5.24) para produzir glória ao seu nome (Ef 3.21). Apesar de características tão específicas e marcantes para o conjunto de crentes que chamamos de “corpo de Cristo” (Ef 1.22,23), à semelhança de um corpo humano, a igreja também é formada de partes individuais (Rm 12.4,5). Assim, falar sobre as características da igreja é o mesmo que falar sobre o papel e a responsabilidade de cada crente em si. A igreja é o que seus membros são. Para termos uma igreja verdadeira, sadia e bíblica, precisamos ser, cada um de nós, crentes verdadeiros, sadios e bíblicos. Autor: Pr. Thomas Tronco

Peço oração por mim para que Deus possa esta me dando conhecimento para fazer mais postagem, peço também que compartilhe nas redes sócias este humilde blog.

Que Deus te abençoe hoje e sempre.

Blog Caminho certo

Veja Também

Compartilhe esta publicação

prjulio

prjulio

A paz do Senhor! Eu sou o Pastor Júlio Fonseca, pastor da Igreja de Deus no Brasil, bairro Santa Terezinha, Catalão - Goiás. Mantenho meu trabalho na internet desde Fev/2007. Antes com o site idagospel.com, e agora com o site igrejadeus.com.br É um prazer tê-lo(a) aqui. Fique a vontade para explorar o conteúdo, faço votos que Deus fale com você por meio dos artigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bíblia com áudio



    



Últimas Postagens

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

Rolar para cima

Uso de cookies

Conheça a política do site e o nosso sistema de privacidades, navegue com segurança!
Privacidade