como-conquistar-o-respeito-alheio

COMO CONQUISTAR O RESPEITO ALHEIO

“Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão… na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza”. I Tim. 4:12.

Muitos adultos acham difícil suportar o desprezo e o desdém de outros adultos, mas para um adolescente é duas vezes mais difícil suportar o desprezo e o desdém de seus companheiros da mesma idade.
Um dia, quando Leo Buscaglia estava saindo da escola, uma gangue de arruaceiros o cercou e começou a crivá-lo de apelidos por causa de sua ascendência italiana. Humilhado e aos prantos, rompeu o círculo de seus atormentadores e correu para casa. Lá, trancou-se no banheiro e chorou amargamente.
Seu pai o ouviu chorando e perguntou qual era o problema. Quando Leo contou o que havia acontecido, esperou que seu pai tomasse imediatas providências – ou que batesse nos desordeiros ou pelo menos reclamasse com os pais deles, exigindo que fossem castigados. Seu pai não fez nem uma coisa, nem outra. Em vez disso, começou a mencionar algumas coisas acerca dos italianos, das quais Leo podia orgulhar-se.
Mas isso não acalmou o garoto.
– Eu não gosto de ser diferente! – protestou ele. – Quero ser como todos os outros.
– Como todos os outros? Você quer dizer que gostaria de ser como aqueles garotos que o insultaram? – perguntou o pai, articulando bem as palavras.
– Não! – rosnou Leo em resposta.
– Então tenha orgulho daquilo que você é – aconselhou o pai. – Afinal de contas, todo o mundo é diferente de todas as demais pessoas.
Mas o conselho de Paulo ao jovem Timóteo foi além do conselho que o pai de Leo deu a seu filho. Sendo um modelo de cristão, podemos conquistar o respeito alheio.

TAG: COMO CONQUISTAR O RESPEITO ALHEIO