AMAR É A SAÍDA PARA TODOS OS PROBLEMAS

Quando experimentamos tragédias ou perdas não compreendemos como pode resultar algo bom de tais situações. Podemos imaginar se voltaremos a sentir a verdadeira felicidade. Embora Deus prometa que “todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto” (Romanos 8:28), em uma situação desastrosa podemos nos perguntar como Deus produzirá algo bom em meio a tudo aquilo.

A verdade é que Ele pode por pior que seja a situação. Como isso ocorre só Ele sabe. é importante, no entanto observar algumas condições.
– Em primeiro lugar devemos amar a Deus. Se não o amarmos ou se estivermos zangados com Ele por alguma coisa que não saiu da maneira que queríamos, e por isso agimos com ressentimentos essa promessa não será cumprida.
A Bíblia nos diz todas as coisas operam juntas para o bem dos que O amam e sabe se O amamos de fato.
– Amar a Deus não significa que devemos orar apenas quando desejamos algo, como se Deus fosse um Papai Noel espiritual, ou nosso Padrinho mágico. Ele quer que peçamos de acordo com a vontade dele, e não a nossa. De fato até nos diz que não temos certas bençãos porque não pedimos por elas (Tiago 4:2). Em outras palavras não podemos ignorar a suas leis e depois correr para Ele exigindo que nos dê o que almejamos, isso não é amar a Deus.
– Amar a Deus é um estilo de vida que independe das circunstâncias. Depende sim, de quanto o conhecemos, e quando realmente o conhecemos, não podemos deixar de amá-lo.
– Amar a Deus significa confiar nele de todo coração e andar com Ele diariamente, sem levar em conta a dificuldade, o deserto que está passando, saber que Deus está do nosso lado mesmo quando não sentimos Sua presença, mesmo quando o vazio no coração parece esmagador, mesmo quando a escuridão tenta nos sufocar, precisamos tirar os olhos do PONTINHO PRETO, e conseguir ver a luz de Cristo a brilhar no fim do túnel da desolação.
Amar a Deus significa amar as pessoas, orar por elas, pedir que lhes mostre o que você pode fazer para ajudá-las em situações difíceis. É pronunciar palavras de consolo, de esperança e afirmação, mostrando-lhes que Deus as ama e não as abandonou. Nada nos ajuda a atravessar os problemas com sucesso que mostrar o amor de Deus ás pessoas.
Lembre-se que por mais que o seu mundo seja abalado, você tem um Deus inabalável, não duvide então de Deus quando estiver em meio a uma tempestade, continue a demonstrar seu amor e fidelidade a Ele, louvando, engrandecendo e glorificando o Seu nome.

NÃO TEM COMO NÃO AMAR A DEUS OLHANDO PARA SUAS CRIAÇÕES!!!

Deus vos abençoe!!!

Rodiyéria Maciel Sotéro

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on print
prjulio

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

whatsapp

Últimas Postagens