Um choque de alegria

Objetivo: Descontrair o grupo, criar amizades e despertar o grupo

Prática: O animador solicita que um voluntário se retire da sala, onde todos estão sentados em forma circular.

Na ausência do voluntário, o animador explica que durante o jogo todos devem permanecer em silêncio, e que um do grupo “terá uma carga elétrica”.

Quando o voluntário colocar sua mão sobre a cabeça do participante “com carga elétrica”, todos darão um grito.

O ausente é chamado e o animador lhe dará a seguinte explicação: “ Um dos presentes tem uma carga elétrica, descobra quem é colocando a mão sobre sua cabeça. Fique pois bem concentrado, e vá tocando cabeça por cabeça dos participantes, para descobrir quem está com a carga elétrica. Assim que encontrar a pessoa avise.