Pergunte ao Pastor

Padrão

As necessidades da empresa

As necessidades da empresa

 

OBJETIVOS: Conscientizar os indivíduos acerca das necessidades da empresa. Promover a análise dessas necessidades e unificar o grupo de trabalho em prol da solução dos problemas.

 MATERIAL: Folha de papel em branco, lápis, quadro negro ou folhas de cartolina.

PROCESSO: O animador solicita a todos os participantes para que façam uma relação, respondendo, com frases curtas, à seguinte pergunta: “ O que a nossa empresa precisa para o seu bom funcionamento?”

Após, alguns minutos organiza-se no quadro negro ou em uma cartolina, uma lista que contém as respostas individuais dos participantes.

Uma vez terminada esta lista, pede-se que a mesma seja copiada por todos os presentes, colocando-se em primeiro lugar aquela frase que no entender de todos é a mais importante, e assim por diante, até a última frase até aquela que no entender do grupo é a menos importante, no momento.

A seguir, formam-se grupos para que os participantes possam trocar ideias acerca das soluções possíveis.

Depois do debate, o animador pede que a lista seja guardada, e cada qual, numa nova folha, fará outra relação, colocando as soluções encontradas e o que se espera atingir a curto médio e longo prazo.

Terminada esta relação, a pedido do animador, todos podem comparar a lista dos problemas com a lista de soluções e o animador irá anotar as melhores soluções conforme consenso do grupo.

Veja Também

Compartilhe esta publicação

prjulio

prjulio

A paz do Senhor! Eu sou o Pastor Júlio Fonseca, pastor da Igreja de Deus no Brasil, bairro Santa Terezinha, Catalão - Goiás. Mantenho meu trabalho na internet desde Fev/2007. Antes com o site idagospel.com, e agora com o site igrejadeus.com.br É um prazer tê-lo(a) aqui. Fique a vontade para explorar o conteúdo, faço votos que Deus fale com você por meio dos artigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bíblia com áudio



    



Últimas Postagens

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

Rolar para cima

Uso de cookies

Conheça a política do site e o nosso sistema de privacidades, navegue com segurança!
Privacidade