costas-com-costas

Costas com costas

COSTA COM COSTA

Objetivo: Desencadear no grupo o processo de descontração, facilitar o entrosamento e alongar o corpo, despertando-o e criando maior disposição para os trabalhos grupais.

Desenvolvimento:

• Formar duplas.
  • Cada dupla deve ficar posicionada costa com costa, bem juntinha.
  • Pegar as mãos um do outro, por cima, de modo a ficarem bem esticados os braços.
  • Segurando as mãos, dobrar bem devagar para a frente, ficando com o corpo do parceiro sobre as costas.
  • Dobrar para a direita e para a esquerda, também.
  • Efetuar cada movimento ais de uma vez (pelo menos três).
  • Soltar as mãos, sem descolar os corpos.
  • Começar a virar, lentamente, sem descolar, de forma que os dois de cada dupla fiquem frente a frente, bem juntinhos.
  • Juntar as mãos, palma com palma.
  • Ir abrindo os braços, cm as mãos coladas, bem devagar, forçando para a frente (forças opostas), ficando em forma de cruz (braços abertos).
  • Deslizar as mãos e fechar os braços em torno do corpo do companheiro, abraçando-o.

Conclusão: Todo esse ritual… só para um abraço. Que bom! “Aproveite e abrace tantas pessoas quantas você queira e possa.”