História de ester para crianças

História de ester para crianças

História de ester para crianças

Contando a Estória: (SUGESTÃO: Passe o filme sobre a história de Ester)
Ester era uma jovem judia que foi escolhida pelo rei para ser sua rainha (Ester 2:12-18). Tinha um primo chamado Mardoqueu, que a criara desde pequena, pois não tinha pai nem mãe (Ester 2:5-7).

Mardoqueu era judeu e, fiel aos princípios de Deus, não se prostrava perante ninguém, por isso atraiu sobre si e sobre todos os judeus que ali viviam a ira de Hamã, homem exaltado pelo rei acima de todos os príncipes, diante de quem todos tinham que se prostrar (Ester 3: 1-6). Hamã, para se vingar de Mardoqueu, foi ao rei e falou-lhe do povo judeu, que tinha leis diferentes de todos os outros povos e não obedecia às ordens dadas por ele. Em razão dessa desobediência, que o rei não os deixasse ficar ali, mas que os mandasse matar.

Quando Mardoqueu soube desta ordem, rasgou suas roupas, vestiu-se de sacos e foi para a porta do rei, mas não o deixaram entrar. Ester soube do que estava acontecendo, mas achou-se incapaz de fazer alguma coisa, pois, apesar de ser rainha, só podia entrar na presença do rei quando este a chamava. Se entrasse sem sua ordem, poderia ser morta. Mardoqueu mandou-lhe dizer que se ficasse calada, certamente morreria junto com seu povo, pois também era judia e lembrou-lhe que talvez estivesse ali como rainha por providência de Deus para salvar seu povo (Ester 4).

Ester mandou então que todos jejuassem por 3 dias, pois assim faria também, e depois entraria na presença do rei. Ao terceiro dia, Ester vestiu suas vestes reais e pôs-se diante dos aposentos do rei. Ao vê-la, o rei a chamou e perguntou-lhe o que queria. Ela então o convidou para um banquete juntamente com Hamã. Hamã já tinha mandado preparar uma forca para Mardoqueu (Ester 5). Durante o banquete, novamente o rei perguntou-lhe o que queria e ela o convidou para um novo banquete. Neste segundo banquete, perguntou o rei a Ester, outra vez, qual era o seu pedido. Então ela lhe contou tudo o que estava acontecendo, denunciando Hamã como perseguidor do seu povo.

Mandou então o rei que Hamã fosse enforcado na mesma forca que havia preparado para Mardoqueu e que fosse revogada a ordem de matar os judeus.

Veja que, mais uma vez, o Senhor não desiste do Seu povo e providencia uma forma de salvá-los. Por sua providência, Ester foi escolhida para rainha da Pérsia e, através da sua vida, veio o livramento sobre todo o povo.

Conclusão: Deus não faz acepção de pessoas. Isto é, não tem preferência por homens ou mulheres, jovens, adultos, adolescentes ou crianças. Ele usa todos aqueles que estiverem dispostos a obedecer-lhe, todos os que tiverem o coração disponível para Ele e que lhe são fiéis.

Apelo: Seu coração está disponível? Quer entregá-lo ao Senhor? (ore com as crianças para que recebam ou confirmem Jesus como único, eterno e suficiente Salvador de suas vidas)

Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on print
prjulio

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

1 comentário em “História de ester para crianças”

  1. Mirian(Igreja Cristã Evangélica)

    comentário
    A história é bem resumida , de uma maneira que dar pra conhecer bem e com uma aplicação .
    Minha sugestão é que ficaria muito bom de acordo com cada tempo uma ilustração de sena . 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

whatsapp

Últimas Postagens