Pergunte ao Pastor

Como a igreja deve lidar com o homossexualismo

Como a igreja deve lidar com o homossexualismo

A HOMOSSEXUALIDADE CONTEMPORÂNEA

 Esse é um assunto bastante difundido pela mídia nos dias atuais, e vejo eu, que tem sido responsável por dividir pessoas devido a posicionamentos contrários. Mais uso deste artigo para manifestar meu ponto de vista a cerca desse assunto, de forma participativa e contribuitiva, pois não vejo alguns pontos de vista serem abordados e que para mim são de extrema importância.

Homossexualismo é genético ou comportamental?

Existe um fato inegável, a ciência não conseguiu identificar nenhum cromossoma gay, ou qualquer anomalia genética, que poderia indicar o homossexualismo como um problema de saúde. Até mesmo já se concluiu que homossexualismo não pode ser considerado doença.

Minha opinião: O homossexualismo existe e sempre existiu. Se for de origem genética ou comportamental não é relevante desde que o homossexual deseja permanecer na sua orientação sexual. Sendo assim, a sociedade deve saber diferenciar estes dois grupos, o homossexuais satisfeitos com a sexualidade e os insatisfeitos.

Para os satisfeitos devemos resguardar o direito de ser o que quiserem, dando proteção, amparo e respeito. A bíblia condena o homossexualismo, como condena o adultério, etc. Não podemos fazer das escrituras uma arma para ofender e agredir pessoas, sejam elas quem for, devemos amá-las para que possam ser convertidas pela palavra de Deus, ou quem assim desejarem, e assim como aos demais pecadores, sejam eles quem for. Pois condenamos pela palavras de Deus todo tipo de pecado, mais não agredimos os adúlteros, porque aceitar agredir os homossexuais? A respeito da homossexualidade a igreja deve ter um posicionamento firme contra toda e qualquer violência. Lembrando que não devemos julgar a ninguém, mais acolher e orientar a todos na nossa visão bíblica.

Para o grupo de homossexuais insatisfeito, dar amparo, amor e ajuda para poderem levar uma vida heterossexual, sabendo que Deus transforma e que ninguém tem que ser aquilo que não quer ser. Neste caso fica implícito o fato que quem não deseja ser homossexual e não se sente satisfeito com isso tem o direito de buscar ajuda para livrar-se de um desejo interior o qual tem sido motivo de luta. E somente neste caso, temos de fato o poder de transformar homossexuais em ex-homossexuais, assim como em todos os demais pecados, Jesus só pode trabalhar no coração dos arrependidos. Sabemos que existem fatos que levam pessoas a se comportarem de uma determinada forma. Por exemplo, uma criança agredida na infância, pode vir a desenvolver uma agressividade. Pessoas que foram molestadas sexualmente podem desenvolver distúrbios psíquicos e passarem a manifestar um comportamento homossexual, mulheres violentadas, podem vir a ter repulsa por homens, devido a lembranças dos abusos sofridos. Como negar tratamento psicológico a essas pessoas que expressaram sua homossexualidade como forma de escaparem de traumas anteriores?

Homossexualismo e a religiosidade

Hoje temos igrejas gays, temos simpatizantes das causas gays que acreditam que Deus ama a todos e por isso os gays também tem direito ao reino de Deus.

Como evangélico não temos como negar o fato de que Deus não é favorável ao homossexualismo.

Levíticos 20: 13 Se um homem se deitar com outro homem, como se fosse com mulher, ambos terão praticado abominação; certamente serão mortos; o seu sangue será sobre eles.

Mais a interpretação bíblica tem que ser mais aprofundada para podermos nos posicionar a cerca dessa matéria.

No velho testamento Deus escolhe Abraão para formar uma nação (os judeus). E Deus estabelece regras para formar um povo santo.

O tempo passa e Jesus Cristo vem para os judeus, e os mesmo o negam como o messias (o enviado de Deus), e fazendo isso Jesus amplia a vontade de Deus para com os homens, agora não só mais os judeus mais todos que desejarem ser salvos.

João 1:12  Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;

Agora Jesus nos prepara para vivermos entre os pecadores e nos mantermos em santidade. Ele nos faz trigo no meio do Joio.

Mateus 13:25 Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se. 26 E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio. 27 E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu, no teu campo, boa semente? Por que tem, então, joio? 28 E ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres pois que vamos arrancá-lo? 29 Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele. 30 Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.

Temos que aprender a conviver com pecadores, pois um dia também fomos pecadores. E o senhor realiza todos os dias seu milagre transformando joio em trigo, perdidos em salvos. Até que cheque o dia da colheita devemos estar de coração aberto para receber a todos que desejarem ser transformados.

Porém não podemos transformar o pecador se aceitarmos o pecado como algo natural. Devemos recebê-los mais não receber o pecado.

Vinde como estais mais não permaneça no erro e no engano.

Este é o ponto crucial para lidarmos com essa situação. Pois a igreja preparada entende isso, a igreja que não consegue distinguir o fato de que o pecador deve ser aceito, joga fora almas que poderiam ser salvas.  Devemos admitir o pecador e aos poucos fazer a sua purificação, essa é a missão da igreja, e fazer a transição do pecador para o salvo requer paciência, devemos amar e doutrinar, pagar um preço em oração. E entender que infelizmente nem todos serão salvos.

A agressividade nunca trouxe consigo a razão, somente a intolerância e distanciamento entre as pessoa. As escrituras nos adverte sobre isso, pois não será com força ou violência que haverá transformação, mais pelo amor.

Zacarias 4:6 – E respondeu-me, dizendo: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos.

A igreja é inclusiva para o pecador, mais exclusora do pecado.

Veja Também

Compartilhe esta publicação

Picture of prjulio

prjulio

A paz do Senhor! Eu sou o Pastor Júlio Fonseca, pastor da Igreja de Deus no Brasil, bairro Santa Terezinha, Catalão - Goiás. Mantenho meu trabalho na internet desde Fev/2007. Antes com o site idagospel.com, e agora com o site igrejadeus.com.br É um prazer tê-lo(a) aqui. Fique a vontade para explorar o conteúdo, faço votos que Deus fale com você por meio dos artigos.
Bíblia em Áudio e Texto
Leia ou ouça a Bíblia









Programa para controle de membrecia
Acesse agora
Seja um membro a distância
Seja membro
Cursos para aprimoramento biblico
Grátis
Conheça nossa igreja local e suas realizações

Últimas Postagens

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

Rolar para cima

Uso de cookies

Conheça a política do site e o nosso sistema de privacidades, navegue com segurança!
Privacidade