Pergunte ao Pastor

O testemunho de Sula Miranda

O testemunho de Sula Miranda

Suely Brito de Miranda, Sula Miranda nasceu em 12 de novembro de 1963 na cidade de São Paulo. Sua mãe, dona Maria José conheceu o seu Mário, no Rio de Janeiro. Tiveram três filhas. Dona Maria José e seu Mário vieram para São Paulo, trazendo no colo a primeira filha, Maria Odete (Gretchen) e Yara, e logo após veio Suely. As três têm aproximadamente dois anos de diferença entre si.

Sula nasceu com um sério problema na laringe. Por ser estreita demais, dificultava a passagem dos alimentos. Para complicar, tinha o timo aumentado, uma glândula situada na parte inferior do pescoço, dificultando qualquer tipo de alimentação. Qualquer secreção na saliva era suficiente para que a recém-nascida engasgasse, colocando em risco sua vida. Era uma situação muito difícil, que obrigava uma constante vigilância, principalmente à noite, quando os pais se revezavam na cabeceira de Sula.

Examinada por uma junta de vinte médicos quando tinha um mês de vida, a conclusão foi que Sula deveria se submeter a uma traqueostomia (cirurgia com que se estabelece comunicação entre a traquéia e o exterior), que a condenaria a passar o resto de sua vida com uma abertura externa na garganta, por onde falaria. Sua mãe, porém, não permitiu a operação. Entregou o caso a Deus, mesmo sabendo dos riscos de vida que a filha corria.

O pediatra Dr. Jayme Murahovschi que acompanhava a doença de Sula resolveu tentar um tratamento à base de fortes antibióticos. Corria riscos com esse tratamento, mas havia chances de cura. Deu certo. Hoje o Dr. Jayme Murahovschi, costuma citar esse caso aos seus alunos, além de ter o carinho, a gratidão e a confiança de Sula, ele foi o pediatra de seu filho Natan. O pediatra até hoje não entende como Sula virou cantora. A chance de que ela tivesse uma vida normal não era grande, mas ela conseguiu mais do que isso.

Durante toda infância Sula morou no bairro do Ipiranga, em um sobrado que tinha um salão grande na parte inferior. As brincadeiras vividas pelas irmãs nesse ambiente podem ter influenciado bastante na carreira artística delas. Por causa dos problemas de saúde de Sula, aliados a um excessivo ciúme das filhas, o pai não permitia que elas brincassem como outras crianças nas ruas.

Por conta disso, Seu Mário volta e meia chegava do trabalho carregado de brinquedos e instrumentos musicais; tudo para que as meninas ficassem sempre em casa. As três gostavam muito de tocar os cantores da Jovem Guarda na vitrolinha que ganharam do pai. Dançavam, tocavam instrumentos e cantavam o tempo todo.

Das brincadeiras musicais participavam também as amiguinhas do bairro. Era uma algazarra tão grande que deixavam à mãe e as empregadas da casa enlouquecidas. No meio de tanta música e instrumentos musicais, todas se dedicaram ao aprendizado de violão. Sula aprendeu também um pouco de piano. Com 16 anos, Maria Odete (Gretchen) resolveu dar aulas desse instrumento.

Uma de suas alunas, chamada Paula, acabou se tornando grande amiga das três irmãs. Este relacionamento de amizade gerou a criação de um grupo musical “As Mirandas”.

Fonte: Site oficial da Cantora / com informações Evangelikas Blog
Via: Amigo De Cristo Livre para cópia, apenas cite o nosso link

TAG: O TESTEMUNHO DE SULA MIRANDA

Veja Também

Compartilhe esta publicação

prjulio

prjulio

A paz do Senhor! Eu sou o Pastor Júlio Fonseca, pastor da Igreja de Deus no Brasil, bairro Santa Terezinha, Catalão - Goiás. Mantenho meu trabalho na internet desde Fev/2007. Antes com o site idagospel.com, e agora com o site igrejadeus.com.br É um prazer tê-lo(a) aqui. Fique a vontade para explorar o conteúdo, faço votos que Deus fale com você por meio dos artigos.

5 comentários em “O testemunho de Sula Miranda”

  1. pastor julio cadê o testemunho da sula,este conteudo é apenas historia do cotidiano de uma pessoa. Basta de famosos no mundo do homem,
    O verdadeiro testemunho é anonimo, este engrandece o nome do SENHOR JESUS.

    CHEGA DESTES MODISTA A FÉ É A FERRAMENTA QUE NOS GUIA NÃO PODEMOS PERDER COM ESTAS HISTORIAS DO MUNDO JA BASTA A IGREJA DOS MORTOS QUE SE DIZ RESNACER E TANTAS OUTRAS.

  2. pastor julio cadê o testemunho da sula,este conteudo é apenas historia do cotidiano de uma pessoa. Basta de famosos no mundo do homem,
    O verdadeiro testemunho é anonimo, este engrandece o nome do SENHOR JESUS.

    CHEGA DESTES MODISTA A FÉ É A FERRAMENTA QUE NOS GUIA NÃO PODEMOS PERDER COM ESTAS HISTORIAS DO MUNDO JA BASTA A IGREJA DOS MORTOS QUE SE DIZ RESNACER E TANTAS OUTRAS.

  3. Concordo… CADÊ O TESTEMUNHO???
    Infelizmente as igrejas viraram centro de atenções e entretenimento
    isso inclui histórias fantásticas de “famosos”ou não que viveram um
    milagre…. creio no ALTÍSSIMO, na sua PALAVRA e seus MANDAMENTOS. MAs isso
    não significa que tenho que ser tola ao ponto de aceitar atitudes insanas, demagogas e mentirosas d aparte de alguns que acham que são “santos” e por isso
    melhores que outros.
    “…errais por não conheceres as ESCRITURAS, nem o poder de DEUS.” Mt 22.29

  4. Pastor Júlio Fonseca

    Caros irmão indoltos, não sabeis olhar nas entrelinhas, uma pessoa que tem um problema sério na garganta e depois se torna cantora, isso seria obra do acaso? ou não conseguem ver a mão de Deus em tudo, ainda que ela não fosse evangélica, ainda que eles (seus parentes) elegessem o médico o homem responsável pela façanha, o fato é que Deus tocou nesta mulher, que tem uma irmã que faz filmes pôrnos e outro que é homossexual, e ela optou por seguir a Jesus, vocês não viram milagre? pois eu vejo o testemunho dessa mulher porque ela louva a Deus, com sua garganta, enquanto poderia estar como suas irmãs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bíblia com áudio



    



Últimas Postagens

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

Rolar para cima

Uso de cookies

Conheça a política do site e o nosso sistema de privacidades, navegue com segurança!
Privacidade