.
Jesus e a pesca maravilhosa

Jesus e a pesca Maravilhosa

Jesus e a pesca Maravilhosa

A história da “Pesca Maravilhosa” é um dos milagres mais conhecidos de Jesus e está registrada no Evangelho de Lucas, capítulo 5, versículos 1 a 11. Este evento marca o chamado de alguns dos primeiros discípulos de Jesus e demonstra Seu poder e autoridade sobre a natureza.

### Contexto
Jesus estava pregando à beira do lago de Genesaré (também conhecido como Mar da Galileia), e uma grande multidão se reuniu para ouvi-Lo. Ele viu dois barcos à beira do lago, um dos quais pertencia a Simão (também chamado Pedro). Os pescadores haviam descido dos barcos e estavam lavando as redes após uma noite frustrada de pesca, pois não haviam conseguido pegar nada.

Para poder falar à multidão sem ser empurrado, Jesus entrou no barco de Simão e pediu que ele o afastasse um pouco da terra. Sentado no barco, Jesus começou a ensinar à multidão.

### A Instrução de Jesus
Depois de terminar de ensinar, Jesus disse a Simão:

> “Faze-te ao mar alto e lançai as vossas redes para pescar.”

Simão, um pescador experiente, respondeu:

> “Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.”

Apesar de suas dúvidas, Pedro decidiu obedecer às instruções de Jesus, mesmo depois de uma noite sem sucesso.

### O Milagre
Quando eles lançaram as redes, aconteceu algo extraordinário: eles pegaram uma quantidade tão grande de peixes que as redes começaram a se romper. Percebendo que não conseguiriam puxar os peixes sozinhos, eles chamaram seus companheiros, que estavam em outro barco, para ajudá-los. Ambos os barcos ficaram tão cheios de peixes que quase afundaram.

### A Reação de Pedro
Ao ver o milagre, Simão Pedro ficou profundamente impactado. Ele caiu aos pés de Jesus e disse:

> “Senhor, retira-te de mim, porque sou um homem pecador.”

Pedro, em sua humildade, reconheceu sua indignidade diante do poder e da santidade de Jesus. Ele percebeu que estava diante de alguém muito maior do que ele imaginava.

### O Chamado dos Discípulos
Jesus, no entanto, tranquilizou Pedro, dizendo:

> “Não temas; de agora em diante serás pescador de homens.”

Com isso, Jesus estava indicando que a vida de Pedro mudaria completamente. Em vez de pescar peixes, ele passaria a “pescar” pessoas, ou seja, traria outros ao reino de Deus.

Após o milagre, Simão Pedro, junto com Tiago e João (filhos de Zebedeu e companheiros de pesca), deixaram tudo — seus barcos, redes e sua profissão — e seguiram a Jesus como Seus discípulos.

### Significado
A história da Pesca Maravilhosa é rica em simbolismo. O milagre demonstra o poder de Jesus sobre a natureza e a vida cotidiana, mas também ensina uma lição profunda sobre fé e obediência. Mesmo quando a lógica e a experiência de Pedro indicavam que era inútil lançar as redes novamente, ele confiou na palavra de Jesus — e foi recompensado abundantemente.

Além disso, o chamado para ser “pescador de homens” mostra que o propósito de Jesus era transformar a vida de Seus seguidores, capacitando-os a compartilhar a mensagem de salvação com o mundo. A história também é uma lição sobre humildade, arrependimento e o chamado de Deus, que pode nos encontrar no meio de nossa rotina diária e nos convidar a algo muito maior.

Veja Também

Compartilhe esta publicação

Picture of prjulio

prjulio

A paz do Senhor! Eu sou o Pastor Júlio Fonseca, pastor da Igreja de Deus no Brasil, bairro Santa Terezinha, Catalão - Goiás. Mantenho meu trabalho na internet desde Fev/2007. Antes com o site idagospel.com, e agora com o site igrejadeus.com.br É um prazer tê-lo(a) aqui. Saiba mais sobre mim na seção chamada Pastor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia ou ouça a Bíblia









Programa para controle de membrecia
Acesse agora
Seja um membro a distância
Seja membro
Cursos para aprimoramento biblico
Grátis
Conheça nossa igreja local e suas realizações

Últimas Postagens

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

Rolar para cima

Uso de cookies

Conheça a política do site e o nosso sistema de privacidades, navegue com segurança!
Privacidade