.
A cura do cego em Betsaida

A cura do cego em Betsaida é narrada no Evangelho de Marcos 8:22-26. Quando Jesus chegou à vila de Betsaida, algumas pessoas trouxeram até Ele um homem cego, implorando para que Ele o tocasse e o curasse.

Jesus tomou o cego pela mão e o conduziu para fora da vila, longe da multidão. Uma vez ali, Jesus cuspiu nos olhos do homem e colocou Suas mãos sobre ele. Então, perguntou se ele conseguia ver algo. O homem respondeu: “Vejo pessoas, mas elas parecem árvores andando”, indicando que sua visão estava embaçada, mas parcialmente restaurada.

Jesus então colocou Suas mãos sobre os olhos do homem novamente, e, desta vez, sua visão foi completamente restaurada. O homem agora conseguia enxergar tudo claramente. Jesus o instruiu a voltar para casa, mas pediu que ele não retornasse à vila.

Este milagre demonstra não só o poder de Jesus sobre a cura física, mas também simboliza um processo gradual de restauração, que pode acontecer na vida espiritual de cada pessoa.

“✨ Milagre em Betsaida! Jesus curou um homem cego em duas etapas, mostrando Seu poder e paciência. Ao guiar o cego para fora da vila, Jesus restaurou gradualmente sua visão, até que ele pôde enxergar tudo claramente. Mais uma prova do poder e compaixão de Cristo! 🙌👁️ #MilagreDeJesus #CuraDivina #FéInabalável #HistóriasDaBíblia”