.
A cura de um menino possesso

A cura de uma criança possessa

A Cura de um Menino Possesso

A história da **cura de um menino possesso** é relatada no Evangelho de Marcos 9:14-29. Quando Jesus desceu de um monte após a Transfiguração, Ele encontrou uma grande multidão e Seus discípulos em discussão com os mestres da lei. No meio da multidão, um homem se aproximou de Jesus e disse: “Mestre, trouxe a ti o meu filho, que está possuído por um espírito que o impede de falar e o atira ao chão em convulsões. Pedi aos Teus discípulos que o expulsassem, mas eles não conseguiram.”

**Jesus** respondeu: “Ó geração incrédula! Até quando estarei com vocês? Tragam o menino aqui.” Quando o menino foi levado a Jesus, o espírito demoníaco o derrubou ao chão em uma crise de convulsões. O pai, desesperado, disse: “Se podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos.” Jesus respondeu: “Se podes? Tudo é possível àquele que crê.” O pai, em lágrimas, gritou: “Eu creio! Ajuda-me na minha falta de fé!”

**Jesus** então repreendeu o espírito impuro, dizendo: “Espírito mudo e surdo, eu ordeno que saias dele e nunca mais voltes a ele!” O espírito gritou e saiu do menino, que ficou como morto, a ponto de muitos pensarem que ele tinha morrido. Mas **Jesus** o tomou pela mão e o levantou, e o menino estava curado.

Mais tarde, os discípulos perguntaram a Jesus por que eles não conseguiram expulsar o espírito. Jesus explicou: “Essa espécie só sai por meio de oração e jejum.”

### Descrição para Redes Sociais

“✨ **A Cura do Menino Possesso!** Jesus, com Seu poder e compaixão, libertou um menino possuído por um espírito maligno que ninguém mais conseguia ajudar. Esta história nos ensina sobre a fé, a oração e o poder de Cristo sobre todo o mal. 🙌💫 #MilagreDeJesus #LibertaçãoDivina #FéInabalável #JesusCristo #HistóriasDaBíblia”