um-despertar-no-evangelismo-do-brasil

UM DESPERTAR NO EVANGELISMO DO BRASIL

Avivamento pentecostal, desperta da noiva, novo avivamento, essas são algumas das referências usadas para demonstrar uma onda de conversão que o Brasil tem apresentado, é público e notório que em todos os cantos do Brasil, está havendo uma busca por uma vida com o Senhor Jesus. Isso se dá graças a alguns fatores:

Visite:Ida Gospel, DIVERSOS, DINÂMICA, MENSAGEM, MUNDO Gospel,RESPOSTAS,NOTÍCIAS,

Perda dos valores morais pela sociedade: É fato que também nunca se houve um liberalismo e uma falta de moral por boa parte da sociedade. Quando muitas pessoas são confrontadas com um comportamento até mesmo libertino por parte de algumas pessoas, isso causa um impacto, um choque de consciência, que tem feito muitas pessoas buscarem um resgate de valores que não são facilmente encontrados em boa parte da sociedade atual, mais que são claramente expostos pela palavra de Deus. A sexualidade nunca esteve tão aflorada, o que antes não era aceitável, hoje passou a ser comum, e inaceitável é ir contra essa enxurrada de sexo fácil. Um exemplo é o fato de que alguns anos atrás uma jovem que iniciasse sua vida sexual antes do casamento seria considerada promíscua, hoje a jovem que ainda não iniciou sua vida sexual é vista por uma parte da sociedade como uma pessoa retrógada, antiquada, alienada.
A banalização do sexo tem causado seus estragos, são: gravidez indesejada, um desapego por um parceiro fixo, aumento do divórcio, filhos que não tem uma referência familiar definida devido à troca freqüente de relacionamentos de seus pais. Um homossexualismo latente e um vazio existencial causado pelo desapego de afetividade, essa “liberdade” sexual mostra uma sociedade perdida e desorientada, também ha uma falta de valores nas demais áreas da vida. Vemos casos de pedofilia, homicídios familiares, crimes cada vez mais violentos, um desamor pela vida. Uma sociedade, corrompida pelo dinheiro e pelo poder. Nunca a corrupção foi tão tolerada. A honestidade e a integridade nunca estiveram tão em baixa. E por ai vai…
Por esses e outros fatores é que a sociedade tem sentido falta de Cristo, a sociedade brasileira está buscando uma redenção, neste momento as igrejas evangélicas tem crescido em números de templos e de membros. Mas não tem crescido em unção e temor a Deus. O que poderia ser considerado um ganho para o reino, se não fosse alguns fatores que tem descredenciado algumas igrejas como orientadoras dos valores perdidos, tem mostrado na verdade falhas na condução do ser humano a um encontro verdadeiro com Deus. Algumas igrejas têm pregado a mamom em vez do criador dos céus e da terra.
Temos visto um despreparo por parte de inúmeras denominações, e esses fatores precisão ser repensados e extintos por nos que formamos a igreja, se queremos de fato salvar essa sociedade, que busca socorro em nosso Senhor e salvador. Apresento aqui alguns fatores que emperram o avanço do evangelismo no Brasil.
Falta uma uniformidade dos padrões evangélicos: Encontramos igrejas tão dispares umas das outras. Tem igrejas que ainda vivem a Lei não recebendo a graça de nosso senhor Jesus Cristo, enquanto em algumas igrejas os homens sentam num lado oposto das mulheres, membros que cultuam a pastores e a dogmas criados por homens como se fossem divinos, mulheres que não cortam cabelo, membros de terno e gravata. Por outro lado ha igrejas que celebram cultos sobre pranchas de surfs, praticam have gospel, rock gospel, vão à praia de nudismo, etc. É difícil entender que essas igrejas têm uma mesma raiz, e que pregam sobre uma mesma bíblia. Existe uma cegueira espiritual. Onde está o equilíbrio e o bom senso. Ambos praticam doutrinas de fé. Algumas igrejas precisam saber que práticas farisaicas foram extintas há séculos e outras precisam saber que somos separados do mundo, e que não se deve trazer o mundo para dentro dos templos. Uns pecam pelo excesso e outros pela falta.
Faltam lideranças sérias e compromissadas com a palavra de Deus. É incrível como a história se repete nas chamadas lideranças evangélicas. Um Pastor começa a pregar com desenvoltura a palavra de Deus, e começa a tocar nos corações de uma sociedade carente do Senhor, mais quando começam a ser seguidos, pelas ovelhas perdidas, começam a extorquir as ovelhas, e querem tirar proveito das mesmas. Começam a inventar campanhas de arrecadação sem fim. E chegam ao absurdo de profanar o nome de Deus, quando dizem, me ajude a ganhar dinheiro que Deus irá te prosperar, são as teologias da prosperidade, são a venda de bênçãos e de milagres. A venda de indulgências são outras no meio evangélico, são revertidas de bênção e promessas de prosperidade. Numa sociedade perdida os lobos se apresentam como salvadores.
Falta um conselho forte, independente de denominação, falta um novo despertar nas lideranças eclesiásticas. Falta-nos uniformidade no corpo de cristo como um todo. O meio evangélico precisa passar por uma transformação e renovação nas práticas doutrinárias. Precisamos ter um mínimo de padronização. Alguns dizem que há igreja ao gosto do freguês. Mas para mim é falta de liderança, organização e decência. Chega de cegos guia de cegos. Chega da extorsão por meio da fé. Chega de profanar a casa de Deus por interesses estranho ao evangelho. Temos que dar fim a essa torre de Babel que se tornou o evangelismo no Brasil. Uma nova revolução luterana precisa acontecer só que dentro do próprio protestantismo. Jesus não vai descer para nos ensinar, ele vem para resgatar uma igreja lavada e remida, mais a pergunta é quem se salvará?
Por: Pastor: Júlio Fonseca
www.idagospel.com