.
Estratégias de Satanás para enganar os humanos

A luta entre um crente e satanás

Estratégias de Satanás para enganar os humanos

Havia um crente que costumava orar dia e noite na lage da sua casa. Certo dia, lhe contaram que algumas pessoas da sua vila estavam adorando uma árvore. O crente considerou seu dever moral reformar as pessoas, mas quando ele viu que as suas palavras não causavam efeito algum, ele decidiu cortar a árvore.
Satanás abordou o crente (na forma de um velho) e disse: “Você é uma pessoa santa, qual a necessidade de você largar as suas práticas religiosas e se engajar nesta tarefa?”.
O crente disse: “Isso também é adoração”. Satanás replicou: “Em todo o caso, eu não permitirei que você corte a árvore”.
Os dois começaram a brigar e no final o crente montou no peito de Satanás, rendendo-o. Neste instante, Satanás disse: “Se você me soltar, eu tenho a algo a lhe dizer”. Quando o crente soltou a sua vítima, Satanás disse: “Deus não fez o corte desta árvore uma obrigação sobre vós. Você próprio não presta adoração a ela. Nesse caso, qual a justificativa para se envolver nesse assunto, o qual não é obrigatório. Você não é nem um Profeta, nem Deus vos instruiu nessa questão. Conseqüentemente, trata-se da vontade de Deus, Ele fará com que a árvore seja cortada”.
O crente disse: “Eu a cortarei”. Uma nova briga se iniciou entre os dois e novamente o crente rendeu Satanás.
Satanás, então, fez outra sugestão.
Ele disse: “Eu vos direi algo que decidirá o assunto entre nós. E isso também será vantajoso para ti”. O crente soltou Satanás e lhe perguntou qual era a sua proposta.
Satanás disse: “Você é um destituído. Você não possui nada. As pessoas arranjam pão e roupa para ti. Não desejas possuir riqueza e você próprio ter condições de satisfazer a necessidade alheia? Além disso, você vai levar uma vida independente dos outros”.
O crente disse: “Sim, eu vejo o seu argumento como muito plausível. Portanto, diga a sua proposta”.
Satanás disse: “Eu colocarei duas moedas de ouro debaixo do seu travesseiro toda noite. Você poderá usá-las durante o dia, bem como ajudar as pessoas necessitadas. Será algo benéfico para sua vida no outro mundo se você ajudar os outros. Ademais, se você cortar a árvore, as pessoas plantarão uma outra árvore e passarão a adorá-la também”.
O crente pensou: “Eu não sou um Profeta. Não é meu dever religioso cortar esta árvore. Deus não me ordenou especificamente a cortá-la. A sugestão que o bom homem (Satanás) deu é, sem dúvida, mais vantajosa”. Assim, o crente aceitou o conselho do velho (Satanás). Ele dormiu e na manhã seguinte achou duas moedas de ouro debaixo do seu travesseiro. No dia seguinte, ele pegou novamente duas moedas de ouro sob o travesseiro. No terceiro dia, ele não encontrou as duas moedas de ouro. Quando isso aconteceu, ele ficou irado e saiu de casa decidido a cortar a árvore. Satanás, o maldito, apareceu (na forma do velho) e perguntou: “Onde você pensa que vai?”.
O crente disse: “Cortar a árvore”. Satanás disse: “Eu não permitirei que você corte a árvore”. Em seguida, uma nova briga se iniciou, mas dessa vez Satanás rendeu o crente e então disse: “Se você não desistir, eu te mato”. Estando num estado de impotência o crente indagou: “Por que das duas outras vezes eu consegui te render e agora você é que me rendeu”.
Satanás disse: “Primeiramente, você partiu para cortar a árvore puramente no caminho de Deus. Havia sinceridade nas suas intenções. Hoje você está encolerizado por não ter pegado duas moedas de ouro. Sua iniciativa não é puramente pela causa de Deus. Essa é a razão pela qual eu obtive vitória sobre ti”.
Moral da História: Manter-se afastado de intenções impuras e insinceras é, de fato, difícil, mas não impossível. Isso pode ser feito através de reflexões constantes e duma verdadeira compreensão do objetivo da nossa vida. Nós temos que entender aquilo que Deus realmente quer de nós, sem ser influenciado por Satanás. 

Veja Também

Compartilhe esta publicação

Picture of prjulio

prjulio

A paz do Senhor! Eu sou o Pastor Júlio Fonseca, pastor da Igreja de Deus no Brasil, bairro Santa Terezinha, Catalão - Goiás. Mantenho meu trabalho na internet desde Fev/2007. Antes com o site idagospel.com, e agora com o site igrejadeus.com.br É um prazer tê-lo(a) aqui. Saiba mais sobre mim na seção chamada Pastor

1 comentário em “A luta entre um crente e satanás”

  1. Louvado e Bendito seja o nossso Senhor e Salvador Jesus
    Cristo! Como é lindo ver o amor, a preocupação e a dedicação
    que ainda existe embora muitas vezes vemos só o joio. Deus é maravilhoso, tem avivado e despertado a sua Igreja. Somos exército de Deus, Ele nos ungiu pra proclamar boas novas a todos, nos ungiu para curar, e aos cativos libertar. Ministrar aos que estão tristes em Sião( que somos nós irmãos em Cristo, que por vezes nos abatemos, encontramo-nos fracos) mas nosso Senhor é forte. Ele é Santo, Príncipe da Paz, Maravilhoso Conselheiro. Nosso Salvador, Redentor, Cristo o Amigo mais que Fiel, Ele nos ama e intercede por nós diante do Pai, Deus Zeloso!!! Hosanas e hosanas ao nosso Rei!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia ou ouça a Bíblia









Programa para controle de membrecia
Acesse agora
Seja um membro a distância
Seja membro
Cursos para aprimoramento biblico
Grátis
Conheça nossa igreja local e suas realizações

Últimas Postagens

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

Rolar para cima

Uso de cookies

Conheça a política do site e o nosso sistema de privacidades, navegue com segurança!
Privacidade