Pergunte ao Pastor

A LUTA ENTRE UM CRENTE E SATANÁS

Estratégias de Satanás para enganar os humanos
Havia um crente que costumava orar dia e noite na lage da sua casa. Certo dia, lhe contaram que algumas pessoas da sua vila estavam adorando uma árvore. O crente considerou seu dever moral reformar as pessoas, mas quando ele viu que as suas palavras não causavam efeito algum, ele decidiu cortar a árvore.
Satanás abordou o crente (na forma de um velho) e disse: “Você é uma pessoa santa, qual a necessidade de você largar as suas práticas religiosas e se engajar nesta tarefa?”.
O crente disse: “Isso também é adoração”. Satanás replicou: “Em todo o caso, eu não permitirei que você corte a árvore”.
Os dois começaram a brigar e no final o crente montou no peito de Satanás, rendendo-o. Neste instante, Satanás disse: “Se você me soltar, eu tenho a algo a lhe dizer”. Quando o crente soltou a sua vítima, Satanás disse: “Deus não fez o corte desta árvore uma obrigação sobre vós. Você próprio não presta adoração a ela. Nesse caso, qual a justificativa para se envolver nesse assunto, o qual não é obrigatório. Você não é nem um Profeta, nem Deus vos instruiu nessa questão. Conseqüentemente, trata-se da vontade de Deus, Ele fará com que a árvore seja cortada”.
O crente disse: “Eu a cortarei”. Uma nova briga se iniciou entre os dois e novamente o crente rendeu Satanás.
Satanás, então, fez outra sugestão.
Ele disse: “Eu vos direi algo que decidirá o assunto entre nós. E isso também será vantajoso para ti”. O crente soltou Satanás e lhe perguntou qual era a sua proposta.
Satanás disse: “Você é um destituído. Você não possui nada. As pessoas arranjam pão e roupa para ti. Não desejas possuir riqueza e você próprio ter condições de satisfazer a necessidade alheia? Além disso, você vai levar uma vida independente dos outros”.
O crente disse: “Sim, eu vejo o seu argumento como muito plausível. Portanto, diga a sua proposta”.
Satanás disse: “Eu colocarei duas moedas de ouro debaixo do seu travesseiro toda noite. Você poderá usá-las durante o dia, bem como ajudar as pessoas necessitadas. Será algo benéfico para sua vida no outro mundo se você ajudar os outros. Ademais, se você cortar a árvore, as pessoas plantarão uma outra árvore e passarão a adorá-la também”.
O crente pensou: “Eu não sou um Profeta. Não é meu dever religioso cortar esta árvore. Deus não me ordenou especificamente a cortá-la. A sugestão que o bom homem (Satanás) deu é, sem dúvida, mais vantajosa”. Assim, o crente aceitou o conselho do velho (Satanás). Ele dormiu e na manhã seguinte achou duas moedas de ouro debaixo do seu travesseiro. No dia seguinte, ele pegou novamente duas moedas de ouro sob o travesseiro. No terceiro dia, ele não encontrou as duas moedas de ouro. Quando isso aconteceu, ele ficou irado e saiu de casa decidido a cortar a árvore. Satanás, o maldito, apareceu (na forma do velho) e perguntou: “Onde você pensa que vai?”.
O crente disse: “Cortar a árvore”. Satanás disse: “Eu não permitirei que você corte a árvore”. Em seguida, uma nova briga se iniciou, mas dessa vez Satanás rendeu o crente e então disse: “Se você não desistir, eu te mato”. Estando num estado de impotência o crente indagou: “Por que das duas outras vezes eu consegui te render e agora você é que me rendeu”.
Satanás disse: “Primeiramente, você partiu para cortar a árvore puramente no caminho de Deus. Havia sinceridade nas suas intenções. Hoje você está encolerizado por não ter pegado duas moedas de ouro. Sua iniciativa não é puramente pela causa de Deus. Essa é a razão pela qual eu obtive vitória sobre ti”.
Moral da História: Manter-se afastado de intenções impuras e insinceras é, de fato, difícil, mas não impossível. Isso pode ser feito através de reflexões constantes e duma verdadeira compreensão do objetivo da nossa vida. Nós temos que entender aquilo que Deus realmente quer de nós, sem ser influenciado por Satanás. 

TAG: A LUTA ENTRE UM CRENTE E SATANÁS

Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

Veja Também

Compartilhe esta publicação

prjulio

prjulio

A paz do Senhor! Eu sou o Pastor Júlio Fonseca, pastor da Igreja de Deus no Brasil, bairro Santa Terezinha, Catalão - Goiás. Mantenho meu trabalho na internet desde Fev/2007. Antes com o site idagospel.com, e agora com o site igrejadeus.com.br É um prazer tê-lo(a) aqui. Fique a vontade para explorar o conteúdo, faço votos que Deus fale com você por meio dos artigos.

1 comentário em “A LUTA ENTRE UM CRENTE E SATANÁS”

  1. Louvado e Bendito seja o nossso Senhor e Salvador Jesus
    Cristo! Como é lindo ver o amor, a preocupação e a dedicação
    que ainda existe embora muitas vezes vemos só o joio. Deus é maravilhoso, tem avivado e despertado a sua Igreja. Somos exército de Deus, Ele nos ungiu pra proclamar boas novas a todos, nos ungiu para curar, e aos cativos libertar. Ministrar aos que estão tristes em Sião( que somos nós irmãos em Cristo, que por vezes nos abatemos, encontramo-nos fracos) mas nosso Senhor é forte. Ele é Santo, Príncipe da Paz, Maravilhoso Conselheiro. Nosso Salvador, Redentor, Cristo o Amigo mais que Fiel, Ele nos ama e intercede por nós diante do Pai, Deus Zeloso!!! Hosanas e hosanas ao nosso Rei!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bíblia com áudio



    



Últimas Postagens

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

Rolar para cima

Uso de cookies

Conheça a política do site e o nosso sistema de privacidades, navegue com segurança!
Privacidade