10-dinamicas-para-serem-feitas-online

10 Dinâmicas para serem feitas online

1. Trava Línguas

Basta tentarem repetir a frase, sem errar, cada vez mais rápido. Veja alguns exemplos de travas línguas que você pode aplicar durante a dinâmica de grupo. Para realizar esta e outras dinâmicas o ideal é utilizar um programa de stream como o zoom ou o google meet

O peito do pé do pedro é preto

Um prato de trigo para um tigre

O show do Xerxes é um super show

Num ninho de mafagafos, cinco mafagafinhos há! Quem os desmafagafizá-los, bom desmafagafizador será!

O tempo perguntou ao tempo, quanto tempo o tempo tem. O tempo respondeu ao tempo que o tempo tem tanto tempo, quanto o tempo que o tempo tem

2. O que é o que é?

O que é que está sempre na frente da gente? E o que é que quanto mais se tira, maior fica? Quem adivinha? Uma das brincadeiras à distância mais fáceis e divertidas de fazer.

Você pode fazer uma lista de perguntas bíblicas conforme a idade dos participantes. Então vai de cada um a própria criatividade.

3. Dinâmicas da profissão

você pode falar uma profissão e as crianças e adultos tem que buscar objetos relacionados a sua escolha. Estabeleça alguns minutinhos e quando acabar todo mundo volta para a chamada de vídeo com os objetos

4. Morto ou vivo.

Todos estão diante do celular ou uma câmera de vídeo durante a transmissão online. A brincadeira consiste em sair de frente da tela no morto e aparece na tela quando disser vivo.

5. Caça ao tesouro.

O dirigente da o comando para encontrar objetos específicos e trazer para frente da tela e mostra aos demais. Ganha quem achar o objeto primeiro.

6. Mimica do animal online

Cada um deve tentar acerta qual animal está sendo demonstrado através de mímica. O vencedor ganha o direito de imitar um novo animal.

7. Jogo dos emoji

É enviado para cada participante uma seguencia de emoji, ganha quem acertar: “o Filme”, “A passagem bíblica”, ou uma outra referencia.

8. Jogo de pesquisa.

O dirigente faz uma pergunta e os participantes devem pesquisar na internet o significado e montar uma história aonde a “palavra” ou “Objeto” pesquisado esteja inserido. Exemplo: Comichão.

comichão

1. 1.sensação cutânea desconfortável que leva um indivíduo a coçar ou friccionar a pele; prurido.
  2. 2.FIGURADO (SENTIDO)•FIGURADAMENTEdesejo veemente; tentação.”queria atirar, sentia uma c. no dedo do gatilho”

Eu senti um comichão vindo da perna e cocei tanto, até vira ferida.

9. A história inversa.

O dirigente conta uma história com varias afirmações e negativas. Os participantes devem contar a mesma história, mais aonde ouve uma afirmação devem contar uma negativa e onde ouve uma negativa devem contar uma afirmativa.

Exemplo: Eu fui tomar banho de mar e mais na praia não tomei água de coco.

Eu não tomo banho de mar, mais já tomei água de coco.

10. Concurso de modelo.

Consiste em tirar uma foto como um(a) modelo. E postar no grupo, a foto mais bonita, ou mais extravagante ganha.