IDB_Santa_Terezinha

Reflexões para o evangelismo de Crianças

REFLEXÃO PARA O EVANGELIZADOR:
Renovados pelo amor semeado em nós e cientes do pecado que nos ronda, devemos estar cientes de algo maior: Jesus morreu na cruz para nos salvar! Jesus é o Salvador. Não há outro além Dele, nem outro que se aproximou do que Ele fez pela humanidade. Jesus deu a vida pelo erro de todos nós, para que pudéssemos viver livres das amarras do pecado. Eis a boa nova: Jesus foi enviado por Deus para nos salvar!
Jesus é o filho de Deus. Fruto sublime da mais pura sabedoria e santidade, Jesus é homem, mas também é Deus. Viveu a condição humana, menos o pecado, e a condição divina até o fim. Jesus foi e é um exemplo de ser humano e além de tudo é um exemplo de caridade, amor, sabedoria, santidade, fraternidade, paciência e todas as qualidades que a gramática nos permite dizer.
Jesus carregava consigo a missão que o Pai havia lhe dado: libertar o mundo. O filho de Deus soberano que Desceu a terra e com seus super poderes, curo, reviveu mortos, salvou vidas e converteu coração para o bem.
Questionário:
Qual super heróis em quadrinhos ou desenho animado morre pora salvar o mundo?
Qual super herói consegue mudar os pensamentos de uma pessoa para o bem através do exemplo?
Qual super herói abdicou de estar ao lado de Deus para viver como homem para ensanar a todos?
Qual super herói tem o poder de ensinar através do exemplo e assim salva não o corpo mais a alma?
Qual super herói ama a todos sem distinção, e mesmo sendo crucificado pede ao pai para perdoar aquele que o crucificaram?
Jesus é um super herói verdadeiro, não inventado para as crianças lerem e se divertirem, mais para todos nós o seguirmos e nos tornar super como eles, super humanos.
ATIVIDADE: Colorir os super heróis