Como conduzir uma criança a cristo

Podemos levar crianças a Cristo em qualquer lugar a qualquer hora: em nosso lar, na classe de crianças, viajando, na praia ou na rua.
Onde quer que façamos o trabalho, há certos passos que devemos seguir para que a criança entenda aquilo que está fazendo, a fim de ela realmente nascer na família de Deus e ter certeza de ser salva desde aquele momento.
Observações gerais:
  • Devemos recordar sempre que quem converte uma pessoa não é o professor e sim o Espírito Santo de Deus
  • Há imensa variedade de caminhos através dos quais as pessoas chegam a Deus, é impossível determinar uma regra que aplica-se a salvação de todos.
  • Muitas crianças tem experimentado uma verdadeira conversão, mesmo usando com eles terminologias simbólicas e confusas. A graça de Deus é maior que todos os métodos humanos.
Passos a seguir ao levar uma vida a Cristo:
  1. Mostre-lhes sua necessidade da salvação (Rom. 3:23; Isa. 53:6)
  2. Aponte-lhes o caminho da salvação – Cristo, o filho de Deus, crucificado em nosso lugar, ressureto dos mortos (I Cor. 15:3,4)
  3. Leve-a a receber o presente da salvação ( João 1:12; Ef. 2:8,9)
  4. Mostre-lhe pela Bíblia, que, tendo recebido Cristo como Salvador, agora tem a salvação (João 3:36)
Métodos que podem ser usados:
  • Livros sem palavras
  • Método dos dedos
  • Usando figuras (O céu como ir lá)
  • Cartões
  • Coração de feltro
    Tudo mais que você criar… Sempre com os pontos básicos do plano de salvação:
  • O amor de Deus
  • Cristo, o filho de Deus
  • Nosso pecado
  • A morte de Cristo em nosso lugar
  • O salvador ressureto
  • O presente da salvação – precisa ser recebido
Ao fazer o apêlo em grupo:
  • Deve ser claro, sem simbolismos
  • Não ser extenso, sem forçar ou impelir a decisão da criança.
  • Pessoal Ex: Você quer entregar… ao invés de alguém
Pontos a observar ao conversar com a criança após a conversão (aconselhamento)
  • Pergunte porque ela atendeu ao apelo: deseja receber a Cristo/ está imitando outros/quer agradar o professor./outra necessidade.
  • Permita que a criança leia os versos bíblicos ou repita você / não usar vesículos demais
  • Perguntas que podem ser utilizadas: Qual seu nome?/Porque você veio a frente?/Você sabe que é um pecador (Rom 3:23)/ Que Jesus fez para salvá-lo?/O que Jesus quer que voc6e faça agora?
  • Se você o receber, crendo nEle, o que Deus promete fazer?
TAG: COMO CONDUZIR UMA CRIANÇA A CRISTO
fonte: http://www.deixaiviramim.hpg.ig.com.br/

0 comentário em “Como conduzir uma criança a cristo”