IDB_Santa_Terezinha

Eu preciso de Jesus – A minha história de fé

Quando Jesus entrou na minha vida, eu era um recém separado, acreditem pai de quadrigêmeos, preocupado em como iria educar meus filhos à distância, já que não moraria na mesma casa que eles, como eu poderia educá-los, fazerem deles pessoas de bem, e consequentemente felizes, como eu poderia ensinar a eles valores morais, como honestidade, integridade de caráter, e ao mesmo tempo mostrar que apesar dos problemas do mundo, também existia tanta coisa boa; ensiná-los sobre o sol, o mar, o universo, sobre o que somos, para que existimos e para que viemos, foi pensando nisto que eu concluí que uma religião era necessária, mais ao mesmo tempo eu via falar da religião como sendo manipulada por homens inescrupulosos que abusam da fé das pessoas para ganhar dinheiro. Mais eu decidi, eu iria conhecer a fé e a religiosidade, antes de julgá-la.

Foi quando eu me deparei entre as crenças, aonde Deus iria se apresentar para mim? Foi julgando o impacto que Deus causa nas pessoas que eu decidi por uma religião evangélica, afinal de contas, se uma pessoa seria capaz de mudar sua conduta por causa da fé, então essa fé era impactante, a ponto de transformar as pessoas, Jesus teve uma missão mudar o modo de vida das pessoas, e eu via isso acontecer numa igreja evangélica, e não vi em outros lugares.

Mais havia muito que aprender, porém não foi necessário anos para que eu pudesse perceber a grandeza das palavras de Jesus, e a cada lição algo mudava em mim. Foi muito bom perceber, que não seria apenas educar meus filhos, mais me educar a partir do maior mestre que existiu, Jesus. Foi assim que fui aprendendo, mais me perguntavam _você aceita Jesus? Isso me causava certo medo, pois isso seria um comprometimento, e se não fosse esse o caminho, e se eu estivesse errado, se tudo que eu estivesse sentindo fosse apenas empolgação. Mais o que me perguntavam era _Você aceita a Jesus? Não tive mais dúvidas, pois ainda que eu não aceitasse aquela religião, a Jesus. suas lições, tudo que ele representa, ao filho de Deus, minha resposto sempre será SIM.

Eu pude perceber daí em diante é que Deus não atua somente como mestre, ou seja, ele não somente ensina mais também cura e transforma o homem, e transforma a vida do homem. Minha vida mudou e continua mudando. Os valores que eu buscava para meus filhos, eu os tenho na minha própria vida, e a alegria e a paz, eu também encontrei. Então eu mergulhei nas lições e no amor do meu senhor, e decidi me batizar. O batismo marcou a minha mudança de vida, pois eu não mais vivo, mais cristo vive em mim. Viver para cristo pode parecer escravidão, não ter vida própria, mais na verdade eu me libertei de dúvidas, de medo e da solidão, pois nunca mais estive só, ele me acompanha. E sempre digo, o homem tem um vazio dentro de si do tamanho de seu Deus. O meu vazio está preenchido, hoje eu sei de onde vim, porque foi que eu vim a esse mundo, e para onde vou, depois que dessa terra partir.

Meus olhos se abriram, e hoje eu vejo um novo mundo

Para o mundo é vê para crer.

Para Deus é crê para vê.

Creia você também e então verás, que Cristo te ama e te chama para ser feliz.