A mãe de Jesus deve ser admirada, mais não idolatrada

A MÃE DE JESUS DEVE SER ADMIRADA, MAIS NÃO IDOLATRADA
1-Foi grandemente honrada recebendo a visita de um anjo.
Lc 1:26,27-E,no sexto mês,foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia,chamada Nazaré.
2-Foi muito abençoada e favorecida.
Lc 1:28 – E, entrando o anjo onde ela estava, disse:Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres.
3-Ela foi privilegiada entre todos os homens.
Lc 1:31-33 – E eis que em teu ventre conceberás, e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus. Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; e o senhor Deus lhe dará o trono de Davi,seu pai , e reinará eternamente na casa de Jacó, e seu reino não terá fim.
4-Reconheceu que necessitava de um salvador.
Lc 1:47 – e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador.
5-Foi fiel na oração.
At 1:14 – Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria, mãe de Jesus, e com seus irmãos.
6-Foi cheia do Espírito Santo
Lc 1:35 – E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do altíssimo te cobrirá com a sua sombra; pelo que também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.
7-Sujeitou-se plenamente à vontade de Deus.
Lc 1:38 – Disse, então, Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela.
Nós evangélicos não cremos que Maria é uma divindade espiritual, porém temos todo respeito e amor por aquela que teve o privilégio de ser mãe do nosso salvador. “Bendita és tu entre as mulheres”.