A relação entre Deus e Maria

A relação entre Deus e Maria.

Deus olhou para a face da terra e procurou na raiz genealógica de Abraão uma mulher que seria acima de tudo uma boa mãe para que Jesus seu filho pudesse vir a terra em forma humana e cumprisse seu plano de salvação para a humanidade.
A salvação do homem começa pela escolha de uma boa mãe. E ela tinha todos os méritos pois como mãe foi irrepreensível, estando ao lado do filho na alegria “Destaque para a festa de casamento e o primeiro milagre de Jesus” até o dia em que ele é crucificado. Ela cuidou e amou Jesus e Jesus teve por ela toda gratidão de um bom filho.
Os católicos dão a Maria um estatos divino, porém vale ressaltar que não existe nenhuma passagem bíblica falando de Maria realizando milagres. Então afirmam que ela é a intercessora entre Deus e os homens, mais isso não se sustenta devido a passagem bíblica que anuncia que só há um único mediador entre Deus e os homens. Jesus Cristo:

1 Timóteo 2:05 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

As Duas missões de Jesus

Jesus para mim, teve duas missões uma de cima para baixo, que era demonstrar aos homens qual seria a vontade de Deus. Ele revela isso quando diz: Amai a Deus sobre todas as coisas e ao homem como a ti mesmo. E a vida de Jesus passa a ser demonstrativo de como o homem deveria agir para conseguir realizar a vontade de Deus.

A segunda missão é de baixo para cima, revelar a Deus os sentimentos a forma do homem ver o mundo. Claro que Deus já havia observado a maneira do homem agir através de várias gerações, mais Jesus se tornou homem, comeu, bebeu, sorriu, chorou. Tudo isso são informações que ajudam ao próprio Deus a lidar com o homem. Por isso Jesus se tornou o mediador entre Deus e os homens, e é nosso consolador atual através do Espírito Santo.

Nesta segunda missão de apresentar os sentimentos humanos a Deus, Maria passa a ter um papel fundamental, pois é ela que apresenta a Jesus criança, o mundo e tudo que nele há a partir da visão humana, e revela a Jesus o amor de uma mãe por seu filho, revela o amor humano a Deus.

Para todas as mães do mundo Maria é e sempre será o exemplo de mãe a ser seguido, a ela nossa mais tenra gratidão.

Maria representa uma das expressões mais sublimes da raça humana, ela representa a natureza de uma mãe.
TAG: MARIA A MÃE DE DEUS FILHO
Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca