A relação entre Deus e Maria

A relação entre Deus e Maria.

 A relação entre Deus e Maria.

Deus olhou para a face da terra e procurou na raiz genealógica de Abraão uma mulher que seria acima de tudo uma boa mãe para que Jesus seu filho pudesse vir a terra em forma humana e cumprisse seu plano de salvação para a humanidade.
A salvação do homem começa pela escolha de uma boa mãe. E ela tinha todos os méritos pois como mãe foi irrepreensível, estando ao lado do filho na alegria “Destaque para a festa de casamento e o primeiro milagre de Jesus” até o dia em que ele é crucificado. Ela cuidou e amou Jesus e Jesus teve por ela toda gratidão de um bom filho.
Os católicos dão a Maria um estatos divino, porém vale ressaltar que não existe nenhuma passagem bíblica falando de Maria realizando milagres. Então afirmam que ela é a intercessora entre Deus e os homens, mais isso não se sustenta devido a passagem bíblica que anuncia que só há um único mediador entre Deus e os homens. Jesus Cristo:

 

1 Timóteo 2:05 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

As Duas missões de Jesus

Jesus para mim, teve duas missões uma de cima para baixo, que era demonstrar aos homens qual seria a vontade de Deus. Ele revela isso quando diz: Amai a Deus sobre todas as coisas e ao homem como a ti mesmo. E a vida de Jesus passa a ser demonstrativo de como o homem deveria agir para conseguir realizar a vontade de Deus.

A segunda missão é de baixo para cima, revelar a Deus os sentimentos a forma do homem ver o mundo. Claro que Deus já havia observado a maneira do homem agir através de várias gerações, mais Jesus se tornou homem, comeu, bebeu, sorriu, chorou. Tudo isso são informações que ajudam ao próprio Deus a lidar com o homem. Por isso Jesus se tornou o mediador entre Deus e os homens, e é nosso consolador atual através do Espírito Santo.

Nesta segunda missão de apresentar os sentimentos humanos a Deus, Maria passa a ter um papel fundamental, pois é ela que apresenta a Jesus criança, o mundo e tudo que nele há a partir da visão humana, e revela a Jesus o amor de uma mãe por seu filho, revela o amor humano a Deus.

 

Para todas as mães do mundo Maria é e sempre será o exemplo de mãe a ser seguido, a ela nossa mais tenra gratidão.

Maria representa uma das expressões mais sublimes da raça humana, ela representa a natureza de uma mãe.
TAG: MARIA A MÃE DE DEUS FILHO
Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on print
prjulio

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

0 comentário em “A relação entre Deus e Maria”

  1. Graça e Paz Pastor Júlio fonseca
    Obrigada pela sua visita, Parabéns pelo seu site + uma ferramente para evangelização, também já estou seguindo. Deus continue te usando e capacitando sempre…
    Fica com Deus.

    Neuma Lucia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

whatsapp

Últimas Postagens