Esboço de Pregação

Pergunte ao Pastor

Você é rico ou você é pobre?

Jesus era filho de Deus, na terra era pobre.

Mateus 8:20 E disse Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça.

Jesus era filho de Deus, nos céus era um príncipe filho do rei.

Mateus 16:13-17   13 – E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? 14 – E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas. 15 – Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? 16 – E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. 17 – E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.

Jesus nos adverte sobre sofrer, porém também exalta nossa dedicação.

João 16:33 – Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Mateus 5:3-10  3 – Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus; 4 – Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados; 5 – Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; 6 – Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; 7 – Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; 8 – Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; 9 – Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; 10 – Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;

Jesus dá a oportunidade de ser rico nos céus.

Mateus 19:20-26   20 – Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda? 21 – Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me. 22 – E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades. 23 – Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus. 24 – E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus. 25 – Os seus discípulos, ouvindo isto, admiraram-se muito, dizendo: Quem poderá pois salvar-se? 26 – E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.

A quem você serve?

Mateus 6:24 – Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.

O servo de Deus não corre atrás das bênçãos mais as bênçãos vão de encontro a ele.

Deuteronômio 28:2 – E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus;

Provérbios 10:22 – A bênção do SENHOR é que enriquece; e não traz consigo dores.

Não ter dinheiro ou bênção não te tornam menor ou é sinônimo de infelicidade. Pois temos tesouro nos céus.

Mateus 6:19-20  19 – Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; 20 – Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.

Você gostou deste esboço?

0 / 0




Deixe um comentário 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *