Igreja de Deus

Seu corpo é templo do espirito santo

Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? I Corintios 6:19

Mãos

Êxodo 17:11 – E acontecia que, quando Moisés levantava a sua mão, Israel prevalecia; mas quando ele abaixava a sua mão, Amaleque prevalecia.

I Timóteo 4:14 – Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério.

Boca

Gênesis 1:3 – E disse Deus: Haja luz; e houve luz.

Tiago 3:10 – De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.

Romanos 10:10 – Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.

Ouvido

Deuteronômio 28:2 –  E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus;

Olhos

Atos 9:17-18  17 – E Ananias foi, e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o SENHOR Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo.  18 – E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista; e, levantando-se, foi batizado.

• Ver a vida com um olhar diferente

Joelhos

Efésios 3:14-15 14 – Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, 15 – Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome,

Cabeça/mente

I Corintios 2:16 –  Porque, quem conheceu a mente do SENHOR, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.

Josué 1:8 – Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.

Cuidados com o corpo

Josué 3:5 – Disse Josué também ao povo: Santificai-vos, porque amanhã fará o SENHOR maravilhas no meio de vós.

• Cuidado no falar
  • Lavar o corpo e jejuar
  • Manter-se em oração e purificando a mente dos maus pensamentos.
  • Manter o espirito de perdão.
  • Louvar a Deus com palavras, músicas, dança e batendo palmas.

Não corrompa o templo do Senhor é pecado a bebedice, fumar e usar drogas.

I Corintios 10:31 – Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.

Uma só carne

Marcos 10:7-8   7 – Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher, 8 – E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne.

I Corintios 7:14 – Porque o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos.

Você gostou deste esboço?