Esboço de Pregação

Pergunte ao Pastor

Nós não somos deste mundo somos espirituais

 
   
   
   
   

 

João 17:5-16

5 – E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse. 6 – Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste; eram teus, e tu mos deste, e guardaram a tua palavra. 7 – Agora já têm conhecido que tudo quanto me deste provém de ti; 8 – Porque lhes dei as palavras que tu me deste; e eles as receberam, e têm verdadeiramente conhecido que saí de ti, e creram que me enviaste. 9 – Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus. 10 – E todas as minhas coisas são tuas, e as tuas coisas são minhas; e nisso sou glorificado. 11 – E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós. 12 – Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse. 13 – Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos. 14 – Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. 15 – Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. 16 – Não são do mundo, como eu do mundo não sou.

  • O que é ser espiritual?
  • Quanto mais você se prende as coisas deste mundo, mais carnal você se torna e mais distante das coisas espirituais você fica.
  • O reino de Deus é espiritual o reino carnal pertence a satanás.

Lucas 4:5-8

5 – E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo. 6 – E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero. 7 – Portanto, se tu me adorares, tudo será teu. 8 – E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás.

  • Se o diabo é dono da terra então tudo que é terreno é dele.
  • Você não pode trocar as bênçãos celestiais pelos prazeres carnais.
  • Devemos decidir aonde estará nosso coração, nos céus ou na terra.

Judas 1:9

9 – Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda.

  • Nossa alma foi posta num mundo aonde todas as coisas são de satanás.
  • O dízimo é uma prova de quem a pessoa colocou seu coração nas coisas carnais ou espirituais.
  • O dinheiro, os prazeres carnais, a vaidade, o sexo, etc. são correntes que satanás usa para prender pessoas.

Lucas 16:13

13 – Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.

  • Servir a Deus em espírito ou a carne e a Mamom.
  • Jesus não era deste mundo nós por meio de suas pisaduras vamos para aonde ele foi. Não sejamos deste mundo, que nossos corações estejam no reino de Deus.

João 8:21-25

21 – Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Eu retiro-me, e buscar-me-eis, e morrereis no vosso pecado. Para onde eu vou, não podeis vós vir. 22 – Diziam, pois, os judeus: Porventura quererá matar-se a si mesmo, pois diz: Para onde eu vou não podeis vir? 23 – E dizia-lhes: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. 24 – Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados. 25 – Disseram-lhe, pois: Quem és tu? Jesus lhes disse: Isso mesmo que já desde o princípio vos disse.

Você gostou deste esboço?

0 / 0




Deixe um comentário 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *