Igreja de Deus

Jesus deseja entrar em sua casa

TEXTO
Lc 10.1-12: 1 Depois disso designou o Senhor outros setenta, e os enviou adiante de si, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir. 2 E dizia-lhes: Na verdade, a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara. 3 Ide; eis que vos envio como cordeiros ao meio de lobos. 4 Não leveis bolsa, nem alforge, nem alparcas; e a ninguém saudeis pelo caminho. 5 Em qualquer casa em que entrardes, dizei primeiro: Paz seja com esta casa. 6 E se ali houver um filho da paz, repousará sobre ele a vossa paz; e se não, voltará para vós. 7 Ficai nessa casa, comendo e bebendo do que eles tiverem; pois digno é o trabalhador do seu salário. Não andeis de casa em casa. 8 Também, em qualquer cidade em que entrardes, e vos receberem, comei do que puserem diante de vós. 9 Curai os enfermos que nela houver, e dizer-lhes: É chegado a vós o reino de Deus. 10 Mas em qualquer cidade em que entrardes, e vos não receberem, saíndo pelas ruas, dizei: 11 Até o pó da vossa cidade, que se nos pegou aos pés, sacudimos contra vós. Contudo, sabei isto: que o reino de Deus é chegado. 12 Digo-vos que naquele dia haverá menos rigor para Sodoma, do que para aquela cidade.
INTRODUÇÃO
A Escritura Sagrada afirma que Jesus desejou pousar na casa de Zaqueu, embora fosse este um desprezado cobrador de impostos. Hoje, dois mil anos depois, o Salvador continua batendo a porta do nosso coração, desejoso de entrar em nossa vida e cear conosco o banquete da salvação.
1. Jesus desejou entrar na casa de Zaqueu
1. Lc 19.5: – Ele parou,ergueu os olhos e viu Zaqueu.
– Ele disse a Zaqueu que descesse depressa.
– Isto significa que devemos nos apressar para estarmos com Ele.
– Ele disse que desejava pousar na casa de Zaqueu.
– Ele também quer hoje entrar em sua casa, em sua vida.
2. Lc 19.10: – Ele veio buscar e salvar o que se perdeu.
 – Aqueles que não tem mais opção de boa vida.
 – São esses que Ele veio buscar.
2. Desejava Zaqueu receber a Jesus?
1. Lc 19.3: – Zaqueu procurava ver Jesus.
2. Lc 19.4: – Zaqueu correu adiante.
3. Lc 19.4: – Zaqueu subiu a um sicômaro.
4. Lc 19.6: – Zaqueu desceu depressa do sicômaro. Ele ouviu  rapidamente o chamado do Senhor.
5. Lc 19.6: – Zaqueu recebeu a Jesus com alegria.
3. O que deseja Jesus fazer em nossa casa?
1. Lc 19.9: – Deseja salvar-nos.
2. Lc 19.9: – Deseja fazer-nos filhos de Abrão, e assim sermos herdeiros do Reino Celestial.
 – Deseja encher nosso coração de alegria.
3. Lc 19.8: – Deseja que mudemos de vida
4. Quando Ele deseja entrar?
1. Lc 19.5: Hoje, porque hoje lhe convém entrar.
2. Lc 19.9: Hoje, porque hoje Ele deseja salvar.
3. Hb 3.7,8: Hoje, porque devemos abrir nosso coração.
4. Tg 4.14: Hoje, porque o amanhã não nos pertence.
Estamos dispostos a abrir a porta do nosso coração a Jesus Cristo hoje?
O NATAL CHEGOU, O NASCIMENTO DE JESUS É COMEMORADO, HOJE E SEMPRE ELE ESTARÁ COMIGO, MUITAS PESSOAS SE LEMBRARAM DE JESUS E DE SUA VIDA, MAIS O QUE JESUS DE FATO DESEJAVA E DESEJA E QUE POSSAMOS ABRIR AS PORTAS PARA ELE ENTRAR EM NOSSA VIDA.

(Apocalipse 3:20) –  Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

Você gostou deste esboço?

Principe Encantado

Te Agradeço… Feliz Natal!

Te agradeço pelos dias incansáveis que passou ao meu lado, me oferecendo gratuitamente sua linda amizade. Te agradeço pelas palavras sinceras, que confortaram meu pobre coração nos momentos que eu mais temia. Te agradeço por tudo que tem feito, por mim, por nós, pela linda amizade que nos une. Te agradeço de tal forma, que estou com orgulhoso de poder lhe dizer que você faz parte da minha vida. Te agradeço por este ano que passou, sem a sua amizade ele teria sido apenas mais um ano nas primaveras da minha vida. Te agradeço e te desejo com todo carinho Feliz Natal Amigo(a)!!!

Abraços forte

Principe Encantado

Te Agradeço… Feliz Natal!

Abraços forte

Laura Pinheiro

olá querido pastor!

a palavra que vc me mandou ontem foi tremenda, a muitos anos atraz Deus a me deu, e agora ela veio como balsamo sobre minha ferida, que Deus abençoe ricamente vc e o Falbo, fique na paz, e muito obrigado por se preocupar com uma ovelha distante!

que Deus esteja presente em sua festa neste natal!

Laura Pinheiro

olá querido pastor!

que Deus esteja presente em sua festa neste natal!

Os comentários estão fechados.