Esboço de Pregação

Pergunte ao Pastor

Estratégias para a batalha de nossas vidas

Aprenda a viver o extraordinário de Deus em sua vida, pois grandes coisas ele faz a nosso respeito, busque o acharas quando buscar de todo coração veja aqui 5 Atitudes estratégicas para vencer suas batalhas.

Lucas 1:31-35

31 – E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus. 32 – Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai; 33 – E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim. 34 – E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum? 35 – E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.

  • As promessas de Deus vieram a Maria como algo impossível, porém tudo aconteceu como dito pelo anjo, afinal para Deus não há impossível.
  • No momento em que as tempestades da vida querem nos afligir, dependemos da fé para desafiá-la e vencê-la. Nesse momento, a dúvida será um grande inimigo querendo interromper essa vitória.
  • Questionamentos negativos podem surgir. Será que vou conseguir? Sou mesmo capaz? Deus me ouvirá? Ou até mesmo pessoas, súditas do inimigo são direcionadas a lançar dúvidas na sua mente, dizendo que a vida não faz mais sentido, que tudo acabou, e que você não será ouvido por Deus. Veja quantas pessoas se suicidam por deixarem de crer em dias melhores.
  • Mas lembre-se, essa é uma guerra entre o impossível e o possível. A mentira e a verdade. Nessa luta sai apenas um vencedor. Veja o que a Bíblia diz em

Tiago 1:6 – Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.

As 5 Atitudes que nos levam a alcançar o impossível:

  1. Encare os desafios com coragem e fé – Josué 10. 5,6

Josué 10:5-6

5 – Então se ajuntaram, e subiram cinco reis dos amorreus, o rei de Jerusalém, o rei de Hebrom, o rei de Jarmute, o rei de Laquis, o rei de Eglom, eles e todos os seus exércitos; e sitiaram a Gibeom e pelejaram contra ela. 6 – Enviaram, pois, os homens de Gibeom a Josué, ao arraial de Gilgal, dizendo: Não retires as tuas mãos de teus servos; sobe apressadamente a nós, e livra-nos e ajuda-nos, porquanto todos os reis dos amorreus, que habitam na montanha, se ajuntaram contra nós.

Josué 10:8-12

8 – E o SENHOR disse a Josué: Não os temas, porque os tenho dado na tua mão; nenhum deles te poderá resistir.10 – E o SENHOR os conturbou diante de Israel, e os feriu com grande matança em Gibeom; e perseguiu-os pelo caminho que sobe a Bete-Horom, e feriu-os até Azeca e a Maquedá.11 – E sucedeu que fugindo eles de diante de Israel, à descida de Bete-Horom, o SENHOR lançou sobre eles, do céu, grandes pedras, até Azeca, e morreram; e foram muitos mais os que morreram das pedras da saraiva do que os que os filhos de Israel mataram à espada.

  • A batalha parecia perdida, porém Deus entrou com a provisão sobrenatural e tudo mudou.
  • Tudo depende da vontade de Deus.
  1. Dedique o que você tem de melhor (foco e concentração – reunião de esforços)

Josué 10:7 – Então subiu Josué, de Gilgal, ele e toda a gente de guerra com ele, e todos os homens valorosos.

Jeremias 29:13 – E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.

  1. Julgue o desafio baseado em Deus e não em sua capacidade

Josué 10:8 – E o SENHOR disse a Josué: Não os temas, porque os tenho dado na tua mão; nenhum deles te poderá resistir.

  • Se você crer que é impossível, então não há o que fazer, porém enquanto você acreditar na vitória você irá lutar com todas as suas forças.
  1. Espere a intervenção sobrenatural de Deus – Josué 10.10,11

Josué 10:10-11

10 – E o SENHOR os conturbou diante de Israel, e os feriu com grande matança em Gibeom; e perseguiu-os pelo caminho que sobe a Bete-Horom, e feriu-os até Azeca e a Maquedá. 11 – E sucedeu que fugindo eles de diante de Israel, à descida de Bete-Horom, o SENHOR lançou sobre eles, do céu, grandes pedras, até Azeca, e morreram; e foram muitos mais os que morreram das pedras da saraiva do que os que os filhos de Israel mataram à espada.

  • Deus lança a pedra quando os inimigos estão fugindo.
  1. Transforme a realidade por meio da fé – Josué 10.12,13.

Josué 10:12-14

12 – Então Josué falou ao SENHOR, no dia em que o SENHOR deu os amorreus nas mãos dos filhos de Israel, e disse na presença dos israelitas: Sol, detém-te em Gibeom, e tu, lua, no vale de Ajalom. 13 – E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto não está escrito no livro de Jasher? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro. 14 – E não houve dia semelhante a este, nem antes nem depois dele, ouvindo o SENHOR assim a voz de um homem; porque o SENHOR pelejava por Israel.

  • Deus te alcança quando estamos em movimento.

Você gostou deste esboço?

0 / 0




Deixe um comentário 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *