Esboço de Pregação

Pergunte ao Pastor

É hora de despertar pois o inimigo vem como ladrão

Efésios 5:5-14  5 – Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus. 6 – Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. 7 – Portanto, não sejais seus companheiros. 8 – Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no SENHOR; andai como filhos da luz 9 – (Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade); 10 – Aprovando o que é agradável ao Senhor. 11 – E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. 12 – Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe. 13 – Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta. 14 – Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.

  • Despertar é acordar, sair do estado de sono.
  • O mundo tá pegando fogo. Você precisa estar atento a tudo que está ocorrendo a sua volta.
  • Na medida em que o fim se aproxima a iniquidade aumentará.

II Timóteo 3:1-5

1 – SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. 2 – Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, 3 – Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, 4 – Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, 5 – Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.

  • Na medida em que o fim se aproxima, temos que estar atentos, pois entender o que está se passando ao nosso derredor.
  • O Cristão deve aprender a se posicionar afinal de contas temos referência para saber o que está certo e o que está errado nas escrituras.
  • Estamos vivendo dias de Sodoma e Gomorra, e se ainda não veio a destruição é porque ainda há uma igreja justa orando e pedindo perdão pela humanidade.

Salmos 121:1-4  1 – LEVANTAREI os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. 2 – O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra. 3 – Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. 4 – Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.

  • Deus não dorme nem pisca, pois está constantemente atento a tudo que ocorre ao nosso derredor.
  • Essa é uma condição que o senhor nos alerta.

Mateus 10:16 – Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.

Provérbios 14:15 – O simples dá crédito a cada palavra, mas o prudente atenta para os seus passos.

Devemos evitar

Tiago 4:4 – Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.

Devemos seguir

Gálatas 2:20 – Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

  • Sendo luz do mundo e sal da terra
  • Atentos e obedientes a palavra de Deus
  • Amantes da graça que vem de Deus e não do mundo.
  • Perseverando em meio ao caus. Pois vivemos tempos de Sodoma e Gomorra. E quem dela sair não deve olhar para traz.
  • Devemos viver no amor de Deus e amar o próximo. Sendo corretos aos olhos humanos e espirituais.

Você gostou deste esboço?

0 / 0




Deixe um comentário 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *