Advertência para os últimos dias

Miqueias 2: 10 Levantai-vos, e ide-vos, pois este não é lugar de descanso; por causa da imundícia que traz destruição, sim, destruição enorme.

I – Levantai-vos.

Isaias 60:1 Desperta, desperta, veste-te da tua fortaleza, Sião; veste-te dos teus vestidos formosos, ó Jerusalém, cidade santa; porque nunca mais entrará em ti nem incircunciso nem imundo. 2 Sacode-te do pó; levanta-te, e assenta-te, ó Jerusalém; solta-te das ataduras de teu pescoço, ó cativa filha de Sião.

• Para quem está dormindo, inerte, parado, imóvel. E bom entender que estamos no momento de ação, tudo está acontecendo ao nosso redor, o mundo caminha para o caos. Temos que nos posicionar, temos que lutar.

“O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silencio dos bons”. Martin Luther King

• Temos que ser bons, mas não podemos ser omissos.

II – Andai.

• Andar não mais nos caminhos das trevas, mas no da luz.

João 12:35-36. 35 Disse-lhes então Jesus: Ainda por um pouco de tempo a luz está entre vós. Andai enquanto tendes a luz, para que as trevas não vos apanhem; pois quem anda nas trevas não sabe para onde vai. 36 Enquanto tendes a luz, crede na luz, para que vos torneis filhos da luz. Havendo Jesus assim falado, retirou-se e escondeu-se deles.

• Andar na luz é andar com Cristo nos caminhos que ele revelar.
  • Os filhos de Deus estão em marcha para Sião. – Salmos 84:7 Vão sempre aumentando de força; cada um deles aparece perante Deus em Sião.

II – Esta não será a terra de descanso.

• Aqui não se encontra descanso, só sofrimentos e misérias.
  • Aqui somos peregrinos.

IV – A terra está contaminada.

I Samuel 6:6 – Por que, pois, endureceríeis o vosso coração, como os egípcios e Faraó endureceram os seus corações? Porventura depois de os haver tratado tão mal, os não deixaram ir, e eles não se foram?

V – Corromper-vos-á.

• O mundo conduz o homem para longe de Deus.

Tiago 4:4 – Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.

Você gostou deste esboço?