Igreja de Deus

A Igreja precisa crer no poder da Oração

Atos 12.1-17: Tiago é morto e Pedro é preso; A igreja ora por Pedro e um anjo o livra do cárcere; (Atos 12:11) Pedro reconhece o agir de Deus

v. 11 E, Pedro, tendo voltado a si, disse: Agora verdadeiramente eu sei que o Senhor enviou o seu anjo e me livrou da mão de Herodes, e de toda a expectativa do povo dos judeus

Introdução: Não a nada mais forte que o nosso Deus todo poderoso, o criador do universo, que tem nas palmas das tuas mãos todas as coisas.

E depois não a nada mais forte que nossa oração, pois ela é como uma bomba atômica na presença dos nossos inimigos.

O mais importante de tudo é estarmos firmados NELE, porque ELE enxugará dos nossos olhos toda lágrima.

E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
Apocalipse 21:4

Salmos 121

1 Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.

2 O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.

Não podemos perder de vista o propósito e o Socorro de DEUS

2 – Igreja fazia contínua oração

Paulo diz que temos que orar sem cessar (I Ts 5.17). pois a Igreja Precisa voltar os tempos da Oração nas madrugadas, nas vigílias, nas cruzadas, nas ruas, nas praças, nos montes etc.

Precisamos fazer como os amigos de Daniel (Sadraque , Mesaque e Abednego) e Daniel que passou por provações mais receberam a vitória Diante de Deus aleluia.

Quais eram os segredos para vencer a fornalha ardente?

1. Ter a marca de Deus

2. Ter fidelidade à Deus

3. Ter fé

4. Ter um Deus maior

a ) pois quando a igreja ora juntos estamos unidos na batalha: (Sl 133.1-2).

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.

c) a igreja tem que orar no Espírito :a igreja não suplicava a ídolos a homens ou mulheres que tem poder, rezavam a santos, mais sim a Deus (Sl 20.7) Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus.

d)  A igreja tem que orar com uma oração definida e Perseverante: na reunião prolongada perseveravam num só assunto, não cansaram nas orações, com um só alvo, que o Senhor libertasse a Pedro.

Pois a oração do justo pode muito nos teus efeitos aleluia!!!

Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.

Efésios 6:16

Não há sabedoria, nem inteligência, nem conselho contra o Senhor.

Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, porém do Senhor vem a vitória.

Provérbios 21:30,31

Vc não precisa preparar, vc precisa se entregar

Você gostou deste esboço?