Igreja de Deus



A esperança do crente segundo a bíblia

Salmos 33.18,19 “Eis que os olhos do SENHOR estão sobre os que o temem , sobre os que esperam na sua misericórdia, para livrar a sua alma da morte e para os conservar vivos na fome.”
A esperança, pela sua própria natureza, diz respeito ao futuro . Porém, ela abrange muito mais do que uma simples vontade ou anseio por algo futuro. Esta esperança consiste numa certeza na alma, uma firme confiança nas coisas futuras, porque tais coisas decorrem da revelação e das promessas de Deus. Noutras palavras, a esperança bíblica do crente está intimamente vinculada a uma fé firme.
ROMANOS 15.13 “ Ora, o DEUS de esperança vos encha de todo o gozo e paz na vossa crença, para que abundeis na esperança pelo poder do Espírito Santo.”
HEBREUS 11.1 – “ Ora, a fé é a certeza das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem”
Uma sólida confiança em Deus

SALMOS 33.2l,22 –“ Nele se alegra o nosso coração, pois confiamos no seu santo nome. Seja o teu constante amor, ó SENHOR, sobre nós, assim como em ti esperamos.” O salmista expressa claramente este fato mediante um paralelo entre “confiança” e “esperança”: SALMOS 146,3 –“Não confieis em príncipes nem em filhos de homens, em quem não há salvação.

SALMOS 146,5 – “Bem aventurado aquele aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxilio e cuja esperança está posta no SENHOR, seu DEUS.”
 
Esperança firme que não traz confusão
ROMANOS 5.5 –“Ora, a esperança não traz confusão, porque o amor de DEUS está derramado em nossos corações pelo espírito Santo que nos foi dado.”
No salmo 22, revela a luta de Davi numa situação pessoal crítica, que ameaça sua vida. Ao meditar nos feitos de DEUS no passado ele confia que DEUS o livrará:
SALMOS 22.4,5 –“Em ti confiaram nossos pais; confiaram, e tu os livraste.A ti clamaram e foram salvos; em ti confiaram, e não foram confundidos.”
Quem não conhece a DEUS não tem esperança
EFÈSIOS 2.l2 – “que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da Comunidade de Israel, e estranhos ás alianças da promessa, não tendo esperança, e sem DEUS no mundo.
 
DEUS veio para destruir as obras do diabo.
1 JOÂO 3.8 “Quem comete pecado é do diabo, porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo.”
JESUS é a nossa esperança
1PEDRO 1.3 “Bendito seja o DEUS e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos.”
1TIMÓTEO 1.1 “Paulo, apóstolo de Cristo Jesus , segundo o mandado de DEUS, nosso Salvador, e de CRISTO JESUS, esperança nossa.”
 
Devemos depositar nossa esperança em Jesus , mediante o poder do Espírito Santo
ROMANOS 15.13 “Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz na vossa crença, para que abundeis na esperança pelo poder do Espírito Santo.”
 
Nossa esperança, esperança do crente não deve estar em bens materiais, nem em dinheiro.

MATEUS 6 . l9-21 –“Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem e onde os ladrões arrombam e roubam.

Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem destroem e onde os ladrões não arrombam nem roubam.
Pois onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
SALMOS 33.20 – “A nossa alma espera no Senhor; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo.”
Ou seja a NOSSA ESPERANÇA.

Você gostou deste esboço?

1 / 0




Alessandra

Alessandra

realmente…sem esperança e certeza de que Deus agirá,não temos combustível pra seguir no meio da luta..abraço.

Alessandra

Alessandra

realmente…sem esperança e certeza de que Deus agirá,não temos combustível pra seguir no meio da luta..abraço.

Ev RenivaldoO

Ev RenivaldoO

este estudo pra min foimuito edificante que Deus continui te edficando e te enchendo de graça e conhecimento

Ev RenivaldoO

Ev RenivaldoO

este estudo pra min foimuito edificante que Deus continui te edficando e te enchendo de graça e conhecimento

Os comentários estão fechados.