vai-mais-devagar-observe-mas-a-vida

VAI MAIS DEVAGAR, OBSERVE MAS A VIDA

O TIJOLO”…

Um jovem e bem sucedido executivo dirigia, em alta velocidade sua nova Ferrari. De repente um tijolo espatifou-se na porta lateral da Ferrari! Freou bruscamente e deu ré até o lugar de onde teria vindo o tijolo.

Saltou do carro e pegou bruscamente uma criança, empurrando-a contra um veículo estacionado e gritou:

Por que isso? Quem é você? Que besteira você pensa que está fazendo?
Este é um carro novo e caro. Aquele tijolo que você jogou vai me custar muito dinheiro. Por que você fez isto?

– Por favor senhor me desculpe! -implorou o pequeno menino. – Eu não sabia mais o que fazer!
Ninguém estava disposto a parar e me atender neste local.

Lágrimas corriam do rosto do garoto, enquanto apontava na direção dos carros estacionados

– É meu irmão. Ele desceu sem freio e caiu de sua cadeira de rodas e não consigo levantá-lo.

Soluçando, o menino perguntou ao executivo:
– O senhor poderia me ajudar a recolocá-lo em sua cadeira de rodas? Ele está machucado e é muito pesado para mim.

Movido
internamente muito além das palavras, o jovem motorista engolindo um imenso nó, dirigiu-se ao jovenzinho, colocando-o em sua cadeira de rodas. Tirou seu lenço, limpou as feridas e arranhões, verificando se
tudo estava bem.

O menino disse:
– Obrigado e que Deus possa abençoá-lo! -Agradeceu a criança.

O homem viu então o menino se distanciar, empurrando o irmão em direção à casa.
Foi um longo caminho até a Ferrari…. um longo e lento caminho de volta.
Ele nunca consertou a porta amassada. Deixou assim para lembrá-lo de não ir tão rápido pela vida, sem que alguém precisasse atirar um tijolo para obter a sua atenção.

E você como esta, correndo demais, não tem tempo para nada? Não tem tempo para família para os amigos, muito menos para Deus?
Não espere acontecer um incidente com você para te fazer ver o que acontece á sua volta

TAG: VAI MAIS DEVAGAR, OBSERVE MAS A VIDA