O MENINO E O CARVÃO

O menino chega em casa bufando de raiva de um colega da escola que o humilhou na frente de seus amigos.
Em vão seu pai tenta acalmá-lo. Percebendo, então, que ele precisa “botar pra fora” sua raiva, o pai propõe-lhe uma forma alternativa de vingança:
– Vê aquela camiseta branca no varal, filho? Pois, bem, imagine que aquela camiseta é menino que te aborreceu. Pegue aqui neste saco alguns pedaços de carvão e atire bem no peito dele. Vamos ver quantas vezes você é capaz de acertá-lo, até que sua raiva passe.
A coisa toda pareceu-lhe boba, mas ele aceitou, afinal de contas seu pai estava do seu lado.
Errou algumas, acertou outras, mas atirou até a última pedra de carvão que havia no saco. No fim o pai perguntou-lhe:
– E aí, filhão, como se sente?
– Cansado, disse ele sorrindo, mas, em compensação, olha só como ficou a camiseta!
O pai, então, convida-o a entrar e o coloca diante de um espelho. O menino leva um susto ao ver o quanto ficou sujo ao manusear o carvão, e o pai lhe diz:
– Assim é a vingança filho, você sempre acabará ficando sujo enquanto estiver atacando a pessoa que odeia. Perdoar é melhor!
Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas.
Mateus 6.14-15
TAG: O MENINO E O CARVÃO

0 comentário em “O MENINO E O CARVÃO”

1. É muito difícil perdoar, mas quando pedimos a Deus para nos ajudar, e perdoamos o agressor é uma sensação indescritível! Tive que perdoar uma vizinha, pois a situação estava se tornando insuportavel, para mim. A mulher não faz outra coisa a não ser, falar de tudo e de todos. Levantou uma calúnia, disse coisas absurdas ao meu pai, sobre mim. Meu pai passou a me ignorar, ao invés de conversar comigo. Sofri muito, pois Deus conhece o meu coração e sabe que eu era inocente. Deus me deu vitória!

2. perdoa não é facíl mesmo, tem que ter o amor de cristo, pois não é pra qualquer esse deve!!!
    tivi que perdoa meu esposo, não foi facíl, mais quando isso acontece, é algo maravilhoso!!!!!!!!!!!!!!!!