O IMPERADOR QUE ACHOU QUE ERA DEUS

O IMPERADOR QUE ACHOU QUE ERA DEUS
Uma antiga lenda conta que, ao regressar vitorioso de suas guerras pelos reinos do Oriente, o imperador romano Caio Fábio convocou todos os seus oficiais, e disse: “Tenho realizado tantas conquistas que meu vasto império se espalha por todos os povos e nações. Meu exército é o mais poderoso de todo o meu mundo.
Sou ainda sábio e formoso, temido pelos meus inimigos e amado pelo meu povo. A partir desta data, quero que todos me chamem de Deus, pois sou tão poderoso quanto Ele”.
Os bajuladores irromperam em palmas e gritos, aclamando o imperador com brados de “Deus, Deus, Deus!!!”
Um velho e sábio viajante, presente àquele grande banquete, vendo o delírio insano dos convidados, interrompeu a multidão, levantando sua voz em um pedido:
Senhor Deus, venho com humildade pedir-lhe ajuda. Tenho, neste instante, duas fragatas carregadas de mercadorias, ambas na entrada da baía, com o casco encalhado em um banco de areia”, disse ele.
“Não há problema, meu caro”, respondeu o imperador.
“Mandarei sete dos meus navios, com os mais fortes remadores da minha Marinha, para rebocarem suas fragatas”, completou.
O homem ouvindo a resposta, retrucou respeitosamente:
“Não se importune a tal ponto, Senhor Deus, de incomodar centenas de homens em tantos navios. Apenas mande que o vento sopre duas fortes lufadas nas velas das embarcações e, em segundos, resolveremos o problema”, disse.
Nesse instante, o imperador Caio Fábio “caiu na real”. Houve um profundo silêncio no salão.
Ele e a multidão de convidados viram quão distante e absurda era a comparação de um simples homem com o próprio Deus.
Caro leitor, quantas vezes, ainda que não sejamos loucos de pensarmos ou dizermos que somos Deus, temos um pouco do imperador romano Caio Fábio quando julgamos, condenamos ou criticamos alguém, ou mesmo determinamos que iremos aonde quisermos, esquecendo de dizer:
“Se Deus me permitir, irei a tal lugar”, como se assumíssemos a posição do próprio Deus? Que o Senhor tenha misericórdia de nós e nos ensine a servir!

TAG: O IMPERADOR QUE ACHOU QUE ERA DEUS

Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on print
prjulio

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

whatsapp

Últimas Postagens