ANO NOVO, CONFIAMOS MAIS EM DEUS POIS NELE ESTÁ A VITÓRIA

Como é vantajoso confiar piamente no Senhor
Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus. (Salmo 20.7).
Nos tempos bíblicos os exércitos mais temidos, eram os que possuíam maior quantidade de carros e cavalos de guerra. A palavra de Deus mostra como o profeta Isaías trouxe ao povo de Deus uma exortação do Senhor para que eles não confiassem nestes artifícios humanos como lemos em Isaías 31.1: “Aí dos que descem ao Egito a buscar socorro, e se apóiam em cavalos; e tem confiança em carros, porque são muitos; e nos cavaleiros porque são poderosíssimos; e não atentam para o Santo de Israel, e não buscam ao Senhor.
Estamos nos últimos dias do ano, e neste tempo muitas pessoas, estão preocupadas com o que vestir, preocupadas com a cor de cada peça de roupa e o que cada cor representa, muitas buscam socorro nas previsões, são tantas as superstições, que levam as pessoas somente a dois caminhos: Se afastar mais de Deus, e com toda certeza não vão ter êxito em seus intentos, mas e nós que confiamos no Senhor? Qual tem sido a nossa esperança nestes últimos dias do ano?
Será que estamos depositando toda a nossa vida nas mãos do Senhor, como fez Jó que mesmo tendo perdido tudo e estando enfermo do alto da cabeça até as solas dos pés declarou com muita fé: “Eu sei que o meu Redentor vive e que por fim se levantará sobre a terra! (Jó 19.25).
Ou como Hananias, Misael e Asarias que diante da ameaça de morte na fornalha de fogo disseram ao Rei seu executor: Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar, Ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei. E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos aos teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste” (Dn 3.17-18).
E tantos outros poderia citar que cofiaram totalmente no Senhor e saíram vencedores de todas as suas batalhas. Portanto amados irmãos e amigos, confiemos somente no Senhor nosso Deus pois Ele é a nossa Rocha, o nosso Refúgio e Fortaleza, socorro bem presente na hora da angústia.
O provérbio de Salomão 21.31 diz: “O cavalo se prepara para batalha, mas do Senhor vem a vitória.”
Por isto é vantajoso, muito vantajoso confiarmos no Senhor.
De seu irmão em Cristo João Sabino.

TAG: ANO NOVO, CONFIAMOS MAIS EM DEUS POIS NELE ESTÁ A VITÓRIA

FONTE: IDA GOSPEL