ANO NOVO, CONFIAMOS MAIS EM DEUS POIS NELE ESTÁ A VITÓRIA

Como é vantajoso confiar piamente no Senhor
Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus. (Salmo 20.7).
Nos tempos bíblicos os exércitos mais temidos, eram os que possuíam maior quantidade de carros e cavalos de guerra. A palavra de Deus mostra como o profeta Isaías trouxe ao povo de Deus uma exortação do Senhor para que eles não confiassem nestes artifícios humanos como lemos em Isaías 31.1: “Aí dos que descem ao Egito a buscar socorro, e se apóiam em cavalos; e tem confiança em carros, porque são muitos; e nos cavaleiros porque são poderosíssimos; e não atentam para o Santo de Israel, e não buscam ao Senhor.
Estamos nos últimos dias do ano, e neste tempo muitas pessoas, estão preocupadas com o que vestir, preocupadas com a cor de cada peça de roupa e o que cada cor representa, muitas buscam socorro nas previsões, são tantas as superstições, que levam as pessoas somente a dois caminhos: Se afastar mais de Deus, e com toda certeza não vão ter êxito em seus intentos, mas e nós que confiamos no Senhor? Qual tem sido a nossa esperança nestes últimos dias do ano?
Será que estamos depositando toda a nossa vida nas mãos do Senhor, como fez Jó que mesmo tendo perdido tudo e estando enfermo do alto da cabeça até as solas dos pés declarou com muita fé: “Eu sei que o meu Redentor vive e que por fim se levantará sobre a terra! (Jó 19.25).
Ou como Hananias, Misael e Asarias que diante da ameaça de morte na fornalha de fogo disseram ao Rei seu executor: Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar, Ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei. E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos aos teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste” (Dn 3.17-18).
E tantos outros poderia citar que cofiaram totalmente no Senhor e saíram vencedores de todas as suas batalhas. Portanto amados irmãos e amigos, confiemos somente no Senhor nosso Deus pois Ele é a nossa Rocha, o nosso Refúgio e Fortaleza, socorro bem presente na hora da angústia.
O provérbio de Salomão 21.31 diz: “O cavalo se prepara para batalha, mas do Senhor vem a vitória.”
Por isto é vantajoso, muito vantajoso confiarmos no Senhor.
De seu irmão em Cristo João Sabino.

TAG: ANO NOVO, CONFIAMOS MAIS EM DEUS POIS NELE ESTÁ A VITÓRIA

FONTE: IDA GOSPEL

Pastor Julio Fonseca
Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on print
prjulio

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

whatsapp

Últimas Postagens