A GRANDE JORNADA

1.    O homem se propôs fazer uma jornada. Subío no seu cavalo e chamou seu cachorro.
2.    Ele se perdeu e depois de muito caminhar concluiu que eles já estavam mortos.
3.    Mais ele não parou e na companhia de seu cavalo e de seu cachorro esperava chegar a algum lugar aonde eles poderiam matar a sede que sentiam.
4.    Chegou a um lugar aonde havia um muro de mármore e um portão de ouro.
5.    Havia uma pessoa em uma mureta e ele pergunta para essa pessoa.
6.    Que lugar é esse?
7.    O homem responde: _ Aqui é o céu.
8.    Quando ele vai entrando o homem diz: você pode entrar, mas seu cavalo e seu cachorro não.
9.    Então ele se lembra que seus melhores amigos: O cavalo e o cachorro nunca o abandonaram, e ele decide prossegui e não entrar no céu.
10.                      Depois de muito andar avistou um homem deitado embaixo de uma árvore, ao lado de um rio e ele pergunta: _ Posso tomar um pouco de água eu e meus amigos.
11.                      O Homem responde: Claro.
12.                      Depois de tomarem a água ele pergunta ao homem. _ Que lugar é esse?
13.                      O Homem responde: _ Aqui é o Céu.
14.                      Confuso ele diz o que havia acontecido e que alguém sentando na mureta afirmava que o lugar aonde ele esteve é que era o céu.
15.                      O homem da arvore explicou:
16.                      _ Na verdade aquele era o inferno, pois somente no inferno haveria lugar para alguém que abandona seus melhores amigos: O Homem entendeu, que não há como entrar no céu abandando seus melhores amigos.