A FERRARIA DE DEUS

 A FERRARIA DE DEUS

Havia um ferreiro que, após uma vida de excessos, resolveu consagrar sua vida a Deus. Durante muitos anos trabalhou com afinco, praticou a caridade, mas, apesar de toda sua dedicação nada parecia dar certo na sua vida. Muito pelo contrário. Seus problemas e dívidas acumulavam-se cada vez mais.

Uma bela tarde, um amigo que o visitara, e que se compadecia de sua situação difícil, comentou:

– É realmente estranho que, justamente depois que você resolveu se tornar um homem temente a Deus, sua vida começou a piorar. Eu não desejo enfraquecer sua fé, mas apesar de toda sua crença no mundo espiritual, nada tem melhorado.

O ferreiro já havia pensado nisso muitas vezes, sem entender o que acontecia em sua vida. Entretanto, como não queria deixar o amigo sem resposta, encontrou uma explicação.

– Eu recebo nesta oficina o aço ainda não trabalhado e preciso transformá-lo em espadas. Primeiro eu aqueço a chapa de aço num calor absurdo, até que fique vermelha. Em seguida, eu pego o martelo mais pesado e aplico golpes até que a peça adquira a forma desejada. Eu a mergulho num balde de água fria e a oficina inteira se enche com o barulho do vapor. Repito esse processo até conseguir a espada perfeita, pois uma única vez apenas não é suficiente.

– As vezes, o aço que chega até minhas mãos não consegue agüentar esse tratamento. O calor, as marteladas e a água fria terminam por enchê-lo de rachaduras. E eu sei que jamais se transformará numa boa lâmina de espada. Nesse caso, eu simplesmente o coloco num monte de ferro-velho que você viu na entrada de minha ferraria.

– Sei que Deus está me colocando no fogo das aflições. Tenho aceito as marteladas que a vida me dá, e às vezes sinto-me tão frio e insensível como a água que faz sofrer o aço. Mas a única coisa que peço é: Meu Deus, não desista de mim, até que consiga tomar a forma que o Senhor espera que eu seja. Tente da maneira que achar melhor, pelo tempo que quiser, mas jamais me coloque no monte de ferro-velho das almas…

Amigo, não se preocupe com as marteladas da vida, ou as provas de fogo a que é submetido. DEUS EM PESSOA está trabalhando o SEU caráter!!!

Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on print
prjulio

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

0 comentário em “A FERRARIA DE DEUS”

  1. Oii amigo
    Adorei esse texto, bem reflexivo.Deus sempre esta do nosso lado, se a vida coloca fardos pesados, é porque somos capaz de suportar, isso tudo é para sermos seres mais evoluidos espiritualmente.
    Bjs

  2. Oii amigo
    Adorei esse texto, bem reflexivo.Deus sempre esta do nosso lado, se a vida coloca fardos pesados, é porque somos capaz de suportar, isso tudo é para sermos seres mais evoluidos espiritualmente.
    Bjs

  3. Gostei muito, de todas as mensagens, foram de grande edificação para mim. Pretendo usá-las como ilustração para enriquecer estudos e pregações com classe de jovens. Deus os abençoe e continue iluminando-os sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

whatsapp

Últimas Postagens