Antes de iniciar as referências bíblicas precisamos entender o porque de anjos caídos.
Quando eu era criança sempre ouvia dizer que o inimigo/adversário (não gosto de usar a palavra diabo) tinha sido um anjo de Deus.Mas não conseguia encontrar facilmente na bíblia sua história depois de consultar aos sites de estudos bíblicos e ler na bíblia consegui encontrar passagens que relatam sua trajetória por isso as referências ficaram vazas se eu não contar a história as vocês antes.
Lúcifer era seu nome como anjo, era chamado de ‘a estrela’, na bíblia da entender que ele era auxilar de Deus e que ele estava presente na criação do mundo. Mas um dia seu coração entrou a inveja e quis ser Deus, então ele convenceu uma terça parte do céu a segui-lo.Quando o Criador descobriu seu plano maligno o expulsou do céu e com ele seus anjos. Desde de então ele está na terra, sua missão é fazermos não acreditarmos em Deus.
Agora vamos as referências:
-
Isaías : 14: 12-17 – nessa passagem fala que ele caiu do céu e que seu fim será o abismo e prediz sobre suas ações para com os humanos.
-
Apocalipse: 12: 4-8 – aqui chama ele de dragão e que ele levou a terça parte do céu consigo, fala da sua luta com o anjo Miguel.
-
Judas: 01: 13 – fala sobre ‘a estrela’ errante que está reservado as trevas.
-
Ezequiel: 28: 13-19 – fala que ele morava no Éden que suas vestes eram preciosas, que estava na categoria de querubim que era perfeito, formoso e sábio, que Deus confiava nele, mas que a iniquidade entrou no seu ser e ele pecou contra Deus.
Espero que essas referências bíblicas tenham ajudado vocês. Mas não vamos esquecer amadas, para combater o inimigo, precisamos acreditar em Cristo!
(Autora: Gesiane Teise)
Acesse nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/pages/Blog-Mulheres-Evangelicas-na-Rede/418403491562593?fref=ts
Visualizações: 104