Oração para o ministério infantil

1. DESPERTAMENTO ESPIRITUAL. Oro para que o Senhor, Pai, dê a minha criança um espírito da sabedoria e de revelação no conhecimento de Jesus Cristo, Seu Filho, e que os olhos do coração de minha criança sejam esclarecidos, para que ela saiba qual é a esperança de sua chamada, quais são as riquezas da glória de sua herança nos santos, e a inigualável grandeza de seu poder em nós, aqueles que crêem em Ti. (Ef. 1.17-19)

2. SALVAÇÃO. Que esta criança venha para Cristo o mais cedo possível. Permita que salvação floreça em meio as nossas crianças, para que eles obtenham a salvação que está em Cristo Jesus com a glória eterna. (2 Tm 3.15)

3. AME E CULTIVE A PALAVRA DE DEUS. Conforme ensinamos a eles a Palavra de Deus, que eles possam cultivá-la em seus corações e mantenham seus caminhos puros. Que eles possam considerar Sua Palavra mais preciosa que o ouro e escondê-la em seus corações. (Sl 119.9-11)

4. SABEDORIA E FAVORECIMENTO. Senhor, que esta criança possa crescer em sabedoria e favor diante de Ti e aquelas pessoas que serão ticadas por sua vida. Que o seu favor possa cobrir sua vida e tudo que ele possa fazer na escola, trabalho e ministério, que Sua face possa brilhar sobre ela todos os dias. (Lc 2.52, Sl 5.12)

5. RELACIONAMENTO. Oro para que esta criança saiba que Jesus é o seu melhor amigos, que ele pode andar e falar com Ele e desenvolver um relacionamento íntimo e cheio de amor (Jo 15.15)

6. CARÁTER DE DEUS. Espírito Santo desenvolva qualidade do caráter de Deus tais como: diligência, bondade, honestidade, compaixão, paciência e domínio próprio. Permita me estar consciente de, enquanto oro e pelas crianças, que eu desenvolva estes traços de caráter e virtudes, o Senhor desenvolverá e amadurecerá em mim da mesma maneira. (Cl 3.12-14)

7. CRESCER EM GRAÇA. Que nossas crianças possam crescer na graça e no conhecimento do nosso Senhor Jesus Cristo. (2 Pe 3).

8. SATISFAÇÃO. Pai, pelo Espírito Santo, Ensina minha criança o segredo de estar contente em todas as coisas, em toda e qualquer situação, através de Cristo que nos dá força. (Fp 4.12-13)

9. CONHECIMENTO DA VONTADE DE DEUS. Peço que esta criança seja cheia com o conhecimento da Sua vontade, Pai, em toda sabedoria espiritual e entendimento para que possa andar de forma digna do Senhor, para agradá-la de todas as formas, darem frutos em toda boa obra e crescer no conhecimento de Deus; fortalecido com todo poder, de acordo com seu glorioso poder, para alcançar toda estabilidade e paciência. (Cl 1.9-11)

10. GRATIDÃO. Oro para que nossas crianças aprendam a dar graças a Deus por todas as coisas e para que possamos ser modelos e exemplo de como viver com um coração agradecido. (CL 1.12, 1 Ts 5).

11. UM CORAÇÃO VOLTADO PARA MISSÕES E AS NAÇÕES. Senhor dê as nossas crianças um coração voltado para as noções, coloque o desejo de ver sua glória entre as nações, levar as Boas até os confins da terra e anunciar Seus maravilhosos feitos em todo mundo. (Mt 28.19)

12. ESPERANÇA. Que o Deus da esperança trabalhe em nossas crianças para que possam transbordar com esperança, que a esperança largamente derramada em seus corações não importando o que aconteça no mundo ao redor deles através do poder do Espírito Santo. (Rm 15.13)

13. PERSEVERANÇA. Pai ensine nossas crianças a perseverar em tudo que estiver sob a responsabilidade deles e em sua vida familiar, ministério, trabalho e escola. Ajude-os a correr a corrida diante deles com perseverança e permita-me, como pai e professor, ser um exemplo de perseverança. (Hb 12.1)

14. DEPENDÊNCIA DE DEUS. Senhor, oro para que minha criança não dependa de seu próprio conhecimento, mas confie em Ti de todo o coração, reconheça-o em todos os seus caminhos para que o Senhor possa direcionar seus cominhos. (Pv 3.5-6)

15. VALOR PRÓPRIO SENTRADO EM CRISTO. Ajude nossas crianças a desenvolverem um senso de valor próprio fundamentado, não em um super ego ou orgulho, mas na realização e verdade de que foram assombrosamente e maravilhosamente criados por Deus e são obras de Suas mãos, criado em Cristo Jesus para as obas obras que Ele ordenou e criou para eles antecipadamente. (Sl 139.14-15, Ef 2.10)

16. UM FUTURO CHEIO DE ESPERANÇA E PROPÓSITO. Senhor, enquanto nossas crianças crescem em Cristo e suas vidas são moldadas e guiadas e pelo Espírito Santo, agradeço-lhe porque o Senhor tem um futuro e uma esperança repletos de propósito para eles! Que eles possam buscá-lo de todo coração e encontrá-lo. (Jr 29.11-12)

FONTE: http://www.lagoinha.org.br/rcj/index.html

TAG: ORAÇÃO PARA O MINISTÉRIO INFANTIL

0 comentário em “Oração para o ministério infantil ”

1. Adorei conhecer este site, para mim que sou nova convertida e tenho ajudar em minha igreja, tenho encontrado apoio com materiais didáticos e esclarecimentos em atividades.A paz do Senhor !!!