Você já se pergunto porque Judas traiu Jesus

Porque Judas traiu Jesus?

Você já se pergunto porque Judas traiu Jesus?

Todos tem Judas como um infame aquele que entregou o filho de Deus para ser crucificado. Mais qual é o sentido da traição? Eles eram amigos, Jesus o colocou em lugar de Apóstolo, porque Judas traiu Jesus? Há uma tese que diz, que Judas na verdade queria libertar todo o povo Judeu da escravidão, pois os Romanos controlavam toda a Israel, então a idéia de Judas foi que, ao entregar o filho de Deus, o próprio Deus não permitira que matassem a Jesus, seu filho. Como quem iria julgar a causa de Jesus era as autoridades romanas, representado na ocasião por Pilatos, Deus haveria de libertar a Jesus da morte e conseqüentemente aos Judeus da escravidão, exterminando com os Romanos, seus adversários. E Jesus reinaria como senhor de Israel. O plano faz sentido. Porém o que Judas não contava era que Jesus iria até o fim, que ele se permitiria passar por tudo até pela morte. Pois ele não veio ferir ninguém, ele veio salvar.
Quando Judas viu que Jesus nada fizera para impedir a sua própria crucificação, ele entrou em desespero, pois seu plano não dera certo, ele não conseguiu libertar o povo judeu da escravidão e além do mais se tornara o traidor de Jesus.
Erros que Judas cometeu em seu plano:
1. Ele deveria saber que se Deus quisesse libertar os Judeus ele já o teria feito.
2. Ele quis usar Deus para alcançar seus próprios objetivos.
3. Ele quis mudar a história de seu povo, fazendo isso ele não se entregou a vontade de Deus, pensou ser maior que Deus a ponto de ludibriar o próprio. Mal sabia ele que a sua história já estava escrita.
4. Quando o homem resolve ajudar Deus, o pior acontece.
A quem devemos soltar? Porque o povo judeu preferiu a Barrabás?
Jesus contestava a autoridade dos sacerdotes e ridicularizava os fariseus que se revestiam de uma falsa santidade. Eles eram as autoridades judaicas daquele lugar, então não é difícil entender porque queriam a morte de Jesus, já que ele os contestava. Mas o povo necessitava de argumentos para que gritasse salve Barrabás crucifiquem a Jesus. O fato é que Barrabás era um desordeiro que lutava pela libertação de Israel, e Jesus era um pacificador. Por isso eles preferiram a Barrabás, por entender que para se libertar da escravidão do Império Romano Barrabás seria mais efetivo.
Reflexão: Aqui mostra o homem querendo resolver seus problemas a partir do seu entendimento da sua capacidade, mais fica claro que se compararmos suas atitudes diante da grandiosidade de Deus, o homem nada sabe, e o que faz dentro do seu próprio entendimento acaba fazendo errado.
Gal 2:20 – Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.
A sabedoria do Cristão está baseada em fazer a vontade de Deus, pois se esse Deus é perfeito sabe tudo e todas as coisas, é certo que ele nos conduzirá ao caminho da felicidade. Um filho pequeno que obedece aos pais, está se protegendo do mundo e de todo que de ruim nele há. Pois sempre seremos como crianças pequenas, se comparados ao nosso pai celestial, então aprendamos a ser obediente a aquele que nos defende e nos conduz diante deste mundo cheio de armadilhas e maldades.

Jer 29:11 – Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

Tag: PORQUE JUDAS TRAIU JESUS?