O bom convívio na Igreja é essencial para sermos cristãos

Quem não está preparado para um bom convívio na igreja não está preparado para viver no céu!
(I Corintios 11:29) – Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do SENHOR.
Discernir:1.Conhecer distintamente; perceber claro por qualquer dos sentidos; apreciar; distinguir; discriminar: (Fonte: Dic. Aurélio)
Corpo de Cristo:(I Corintios 12:27) – Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular. (está se referindo a Igreja)
Todos nós seremos tentados (ou seja testados), dentro e fora da Igreja, mais essa passagem em específico, abre a nossa visão espiritual e nos revela a profundidade dos ensinamento do nosso senhor. Como Cristo nos aprova para o convívio social no seu reino? Essa passagem responde essa pergunta, a princípio a interpretação não é fácil, porém siga o raciocínio até o final e também concluirá que: para discernir o corpo de cristo, é necessário um bom convívio social dentro da Igreja, pois ela é o que há de mais semelhante ao convívio nos céus.
Quando o Apostolo Paulo, descreve a necessidade discernir o corpo de Cristo ele está falando da Igreja (corpo de Cristo) e a necessidade de fazer uma separação entre coisas santas e coisas mundanas. Ele diz isso na celebração da Santa ceia, aonde a carne e o sangue de Deus deve ser ministrado ao povo de Deus, para Cristo habitar em vós, é necessário separa as coisa santas destinada ao povo de Deus (igreja) e as coisa do mundo.
Em outras palavra, deixe o mundo lá de fora e viva um novo mundo com os irmão dentro da Igreja, se não, não conseguirá discernir o que é o corpo de cristo.
Quem não consegue ter um bom convívio com os irmãos da Igreja, como conseguirá ter um bom convívio no reino de Deus? lembre-se neste mundo tudo é aprendizado, os aprovados receberão a gloria de Deus. Não seja reprovado na casa de Deus na terra (A Igreja) para que não fique fora da morada celestial.
TAG: O BOM CONVÍVIO NA IGREJA É ESSENCIAL PARA SERMOS CRISTÃOS
Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca