Pergunte ao Pastor

Padrão

Jesus a luz de Deus que brilhou na terra

Jesus a luz de Deus que brilhou na terra

Jesus, Jesus, Jesus você já se perguntou por que Jesus é a solução de seus problemas, porque muitos dizem que Jesus mudará a sua vida. Acompanhe esta postagem até o final, e tire suas conclusões.
História: Imaginem Adão e Eva no paraíso. Eu fico pensando quais seriam suas necessidades, e que lhes daria prazer. E concluo que eles buscariam a princípio satisfazer suas necessidades básicas, como comer e beber, depois passaria a buscar algo que os alegrassem e os tornassem felizes.
Embora a história retrate o dia-a-dia de Adão e Eva, isso tem se repetido em todos os lugares e todas as épocas da humanidade. Suprem-se as necessidades básicas e buscam-se os prazeres. Quais são as necessidades do ser humano.
• Saúde
• Sentimentos
• Financeiras
• Sonhos e metas.
Diante da vida o homem tem duas alternativas. Fazer o que é certo ou cometer um erro.
O que é o certo? É ter ações e atitudes que repercutem positivamente em sua vida, ou seja, ações que retornam em forma de benefícios.
O que é cometer um erro? E fazer algo que acaba por trazer: tristeza, decepção ou arrependimento.
Para usufruir dos acertos que cometemos, devemos estar atentos à lei da semeadura. Tudo que plantamos colhemos.
Porque Jesus é a solução dos nossos problemas? Diante de tudo que foi dito, Jesus não é apenas o filho de Deus, ele é o caminho pelo qual conseguimos acertar em nossas decisões, Jesus simplesmente é: (João 14:6) – Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Jesus é uma forma de viver, para acertamos em nossas decisões, e possamos receber os benefícios de nossos acertos, temos que buscar na palavra de Deus, na vida de Jesus resposta para todas as nossas dúvidas, ele nos norteia a respeito do melhor caminho a seguir.
Jesus foi acima de tudo um grande mestre, aquele que ensina como ser feliz. E nos dá a melhor vida que podemos ter.
(João 10:10) – O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
Jesus nos mostra como saciar as nossas necessidades.
• Saúde – (Tiago 5:16) – Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.
Sentimentos – I coríntius 13: 1 AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
5 Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6 Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
• Financeiras – (Salmos 37:25) – Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão.
• Sonhos e metas. – (Jeremias 29:11) – Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
O criador dos céus e da terra, não se preocupou apenas em nos dá um mundo com tudo que necessitamos, mas, também se preocupou em nos ensinar como viver bem neste mundo, ele nos deu seu filho. Ele nos deu Jesus.
Se o mundo é perfeito, para que Deus iria criar o paraíso, para separar que entendeu de quem não entendeu a verdadeira vontade do criador.
Todos nascem da mesma forma, do ventre de uma mulher, porém nem todos têm o mesmo fim, e nem vão para o mesmo lugar.

Veja Também

Compartilhe esta publicação

Picture of prjulio

prjulio

A paz do Senhor! Eu sou o Pastor Júlio Fonseca, pastor da Igreja de Deus no Brasil, bairro Santa Terezinha, Catalão - Goiás. Mantenho meu trabalho na internet desde Fev/2007. Antes com o site idagospel.com, e agora com o site igrejadeus.com.br É um prazer tê-lo(a) aqui. Fique a vontade para explorar o conteúdo, faço votos que Deus fale com você por meio dos artigos.
Bíblia em Áudio e Texto
Leia ou ouça a Bíblia









Programa para controle de membrecia
Acesse agora
Seja um membro a distância
Seja membro
Cursos para aprimoramento biblico
Grátis
Conheça nossa igreja local e suas realizações

Últimas Postagens

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

Rolar para cima

Uso de cookies

Conheça a política do site e o nosso sistema de privacidades, navegue com segurança!
Privacidade