Depende de quem? Não seria de você mesmo?
Como pastor tenho visto pessoas com vários tipos de problemas. Até ai tudo bem, mais a algo que sempre me chama a atenção, pois todos esperam que Deus possa os ajudar a se livrarem desses problemas, acontece que ao analisar as situações, na maioria das vezes concluo que não é um problema espiritual, nem mesmo é um milagre, uma cura, ou qualquer outro tipo de benefício de Deus que a pessoa precisa, na verdade o problema é a própria pessoa, sua maneira de agir ou pensar.
Eu gosto de lembrar as pessoas que Deus é Deus do Impossível, mais que o possível cabe a nós fazer.
Se tivéssemos uma vida mais pura, uma vida em conformidade com a vontade de Deus, se seguíssemos seus mandamentos nós não entraríamos nas ciladas de satanás, mais conseguiriam resolver os problemas antes que eles acontecesse, pois a origem dos problemas pessoais muitas vezes está ligado ao não cumprimento da palavra de Deus ou por desconhecimento da mesma. “Errais por não conheceres a escritura” (Mt 22.29).
Não sejamos povo ingrato e de dura cerviz, como os Israelitas saindo do Egito rumo a terra que mana leite e Mel. Observe que Deus estava com eles em tudo, desde tira-los da escravidão no Egito, alimentá-los (maná), guiá-los(coluna de fogo e de nuvens) e instruí-los através de Moises (ver livro de Êxodo). Porém a insubordinação a Deus fez com que eles demorassem a receber a benção (neste caso a terra prometida).
A sua benção depende de uma jornada, mais ao se lançar nesta jornada é necessário que você ouça a voz do senhor que te instruirá no melhor caminho a seguir, tomar uma direção errada é não ouvir a voz de Deus, isso acontece muito nos dias de hoje, pessoas tomando caminhos errados por que não ouviram a voz de Deus, depois se lamentam por não conseguirem alcançar sua bênçãos.
Se Deus é perfeito, ouvir suas instruções e andar sobre o caminho da perfeição. Se você reluta em seguir essas instruções só pode ser por dois motivos: Falta de fé, em crer que Deus está contigo e te sustenta ou rebeldia, você está ouvindo a carne e não ao Espírito Santo de Deus. Seja qual for o caso, e preciso refletir e se converter de fato e de verdade.
Pastor Júlio Fonseca