Igreja de Deus

Buscando a intimidade com Deus

SÉRIE PARA NOVOS CONVERTIDOS
1 ) FALAR COM DEUS :
Falar com Deus é essencial. Lendo a Bíblia Deus fala ao nosso coração. Através da oração podemos falar com Deus. O crente em Jesus Cristo tem na oração uma fonte extraordinária de alimento para a sua nova vida. Leia Tiago 5 : 6).
A principio é um pouco difícil fazer uma oração, mas não desanime. O nosso pai celestial não espera de nós orações longas e corretas em todos os sentidos. Certa vez Jesus louvou muito a um homem que orava assim: “ tem misericórdia de mim, pecador ”.Só isto. Este homem não sabia proferir palavras eloqüentes, mas sabia apresentar a Deus o seu coração no espirito de humildade, arrependimento e contrição. Jesus nos deixou o seguinte exemplo para as nossas orações: Leia Mateus 6 : 9-13. Jesus não quer que decoremos rezas ou que façamos outras “ vãs repetições ”, mas deixou este exemplo para nos orientar de um modo geral. Eis algumas condições estabelecidas por Jesus para que possamos alcançar as respostas de nossas orações: João 14 : 14, Mateus 21 : 22 e I João 5: 14.
Orar não é rezar. Orar é conversar com Deus, é dialogar com Ele. É um processo que flui normal e espontaneamente. O Espirito Santo nos inspira as palavras que são ditas em cada oração que fazemos.
1. Como devemos orar ?
· De Joelhos: muitos consideram esta a melhor maneira de se conversar com Deus, pois é uma demonstração de submissão, reverência e humildade. Assim oraram Salomão (1Rs 8.54), Elias (1Rs 18.42), Esdras (Es 9.5), Daniel (Dn 6.10), Jesus (Lc 22.41). E todos alcançaram grandes vitórias.
· De pé: Nos costumamos orar em pé, no início, durante e no fim dos cultos, e temos recebidos grandes vitórias. Mas não se esqueça que a melhor maneira de se buscar a Deus é de Joelhos.
· Deitado: Em 2Rs 20.2-3, registra a enfermidade de Ezequias, rei de Judá, acamado, recebeu a visita do profeta Isaías que lhe transmitiu o recado de Deus a respeito de sua morte eminente. Deitado, Ezequias virou o rosto para a parede e orou. O Senhor o ouviu e concedeu-lhe mais 15 anos de vida.
2.Onde Orar ?
No templo, em particular, em família. Os crentes devem se reunir para buscar a presença de Deus e receber as suas benção. A nossa igreja possuem consagrações, círculos de oração, vigílias, ocasiões em que Jesus nos batiza com o Espirito Santo, cura as nossas enfermidades e resolve os nossos problemas.
Se pedirmos alguma coisa e não recebermos imediatamente, devemos perder a nossa fé? Há diversas explicações:
Primeiramente, oramos muitas vezes sem crer de todo coração. Portanto, a falta é nossa e não de Deus.
Em segundo lugar, Deus, que sabe todas as coisas, às vezes demora em responder as nossas orações. Certa vez, uma senhora italiana orou muito a Deus para que ele não deixasse seu filho ser marinheiro. O filho não era crente e ela pensava que o rapaz estaria completamente perdido se seguisse a carreira marítima. Consequentemente, a mãe ficou tristíssima quando seu filho se entregou a carreira do mar. Julgava que Deus não havia entendido as suas súplicas. Entretanto, na primeira viagem que o moço fez, desembarcou em Nova York, e no cais do porto alguém lhe deu uma Bíblia e ele se interessou pelo evangelho, chegando mesmo a se converter. Naturalmente, quando a mãe recebeu esta notícia, além de dar graças a Deus, pediu ao Senhor que perdoasse a sua impaciência.
Em terceiro lugar, Deus às vezes, nos dá uma resposta melhor, embora diferente do que pedimos. O apostolo Paulo tinha uma enfermidade que ele chamava de “ espinho na carne ” acerca da qual orou a Deus três vezes para que a retirasse dele, mas a resposta do Senhor foi a seguinte: “ A minha graça te basta ”. Ao invés de retirar a dificuldade, concedeu-lhe a graça para agüentar todas as aflições. Mais tarde, o apostolo Paulo, disse: “ Posso todas as coisas naquele que me fortalece ”.
A oração constante e fervorosa é sem dúvida, uma das chaves mais importantes para sua vida vitoriosa.

TAG: BUSCANDO A INTIMIDADE COM DEUS

Você gostou deste esboço?

cassia

boa tarde!estou começando com aulas p crianças na igreja,e gostaria de aprender uma sequencia de temas para elas.obrigada A paz do Senhor Jesus!

cassia

Os comentários estão fechados.