Igreja de Deus

A vida é um sequência de decisões

Você já parou para pensar que A vida é a consequência de decisões que tomamos, ou seja cada decisão nos leva a um determinado lugar, pense nisso.

• Como você decide sua alimentação vai dizer se você será uma pessoa saudável ou não
  • Se você escolhe um(a) Companheiro(a) de vida pela aparecia ou pelo caráter, vai indicar o tipo de vida que vocês terão.

Uma vida boa, é o resultado de boas decisões.

• Esta é a lei da semeadura, quem planta laranja não vai colher abacaxi.
  • O que você tem plantado: Na sua vida sentimental, profissional, social e espiritual.

Como tomar boas decisões?

• João 14:6 – Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
  • Isaías 53:5 – Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
  • Jesus veio salvar não somente a alma, mais a nossa vida.
  • Jeremias 29:11 – Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
  • O pecado é um erro que cometemos mais a nós do que a Deus.

Cada decisão nos leva a uma direção.

• A lei da semeadura é imutável. Quem Planta laranja não colhe abacaxi.
  • Cada ação provoca uma reação

Predestinação x livre arbítrio

• Os anabatistas creem na predestinação, nós cremos no livre arbítrio.
  • Seja grato a deus pelos milagres ocultos.