Jesus nos dá um novo tipo de vida



Jesus nos dá um novo tipo de vida

COLOSSENSES 1.12 – 14, 23

12 dando graças ao Pai que vos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz,13 e que nos tirou do poder das trevas, e nos transportou para o reino do seu Filho amado;14 em quem temos a redenção, a saber, a remissão dos pecados;

23 se é que permaneceis na fé, fundados e firmes, não vos deixando apartar da esperança do evangelho que ouvistes, e que foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, fui constituído ministro.

Introdução:

         Observamos com freqüência que, quando perguntamos às pessoas se desejam aceitar a Jesus muitas respondem admirados: “OH!  JÁ O ACEITEI”. No entanto quando de fato aceitamos Jesus com o nosso  Senhor e Salvador, Ele entra em nossa vida e muda tudo, dando-nos novo tipo de vida! Quando a pessoa submete a uma grande cirurgia, por mais  que  queira negá-la, não pode por causa da cicatriz! Da mesma maneira, quando Jesus opera fica uma marca; marca de quem agora tem uma nova vida.

Estrutura:

I – JESUS FAZ A MUDANÇA NA VIDA

  1. Cl 1. 13.aLIBERTA DO IMPÉRIO DAS TREVAS – Quando o homem vive sem Jesus, está preso pelo poder das trevas. Mas Cristo nos liberta desse império do mal.

Salmos 136:24e nos libertou dos nossos inimigos, porque a sua benignidade dura para sempre;

  1. Cl 1. 14 DÁ A REMISSÃO DOS NOSSOS PECADOS – Em Cristo temos o perdão dos nossos pecados, os quais sem o perdão cegam e atrapalham a nossa vida. Mas pelo sangue de Cristo, temos remissão de todas as nossas transgressões.

Mateus 26: 27E tomando um cálice, rendeu graças e deu-lho, dizendo: Bebei dele todos;28 pois isto é o meu sangue, o sangue do pacto, o qual é derramado por muitos para remissão dos pecados.

  1. Cl 1. 13 bTRANSPORTA PARA O REINO – Cristo retira o pecador do império das trevas, e o leva para o reino eterno, a saber o reino do Filho do seu amor.

Lucas 17: 20 – Sendo Jesus interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, respondeu-lhes: O reino de Deus não vem com aparência exterior;

  1. Cl 1. 12TORNA IDÔNEO PARA PARTICIPAR DA SUA HERANÇA – Cristo torna o homem pecador em um homem idôneo, sendo assim participante de toda a herança do Senhor preparada para nós; Pois a nossa pátria está nos céus, e é dos céus que esperamos o nosso Salvador.

Mateus 23: 25Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque limpais o exterior do copo e do prato, mas por dentro estão cheios de rapina e de intemperança. 26 Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo, para que também o exterior se torne limpo.

II – O HOMEM TEM QUE PARTICIPAR

  1. O HOMEM DEVE ARREPENDER-SECabe ao homem alguns pontos, dentre os quais, arrepender-se de suas atitudes erradas e buscar constantemente a presença de Jesus em sua vida.

Mateus 4:17 – 17 Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.

  1. CONVERTENDO-SEAlém do arrependimento, é necessário haver a conversão, a qual significa uma mudança no direcionamento de sua vida.

Atos 3:19 : 19 Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, de sorte que venham os tempos de refrigério, da presença do Senhor,

  1. PERMANECENDO FIRMES NA FÉQuando nos convertemos ao Senhor Jesus, muitos são as situações que o inimigo levanta contra nossas vidas. Obstáculos sobre obstáculos são colocados diante de nós, dando a entender que tudo é mais do que natural. Porém é nesses momentos que também devemos permanecer firmes na fé em Cristo, não permitindo de maneira alguma o afastamento do Evangelho de Cristo, a qual é poder de Deus para a salvação.

Colossenses 1:23 – 23 se é que permaneceis na fé, fundados e firmes, não vos deixando apartar da esperança do evangelho que ouvistes, e que foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, fui constituído ministro.

Conclusão:

         Sem a participação do homem, Jesus não  promove a transformação na vida do pecador. É necessário porém uma entrega total, uma dedicação em arrependimento e amor para com Cristo, com quem reinaremos eternamente.

Você gostou deste esboço?

0 / 0




Deixe um comentário 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *