Fé terreno fértil para o milagre

Sem fé não existe milagres

Mateus 13:54 – E, chegando à sua pátria, ensinava-os na sinagoga deles, de sorte que se maravilhavam, e diziam: De onde veio a este a sabedoria, e estas maravilhas? 55 – Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e Judas? 56 – E não estão entre nós todas as suas irmãs? De onde lhe veio, pois, tudo isto? 57 – E escandalizavam-se nele. Jesus, porém, lhes disse: Não há profeta sem honra, a não ser na sua pátria e na sua casa. 58 – E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles.

Mulher do fluxo de sangue

Mateus 9:21 – Porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar a sua roupa, ficarei sã. 22 – E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã.

A filha endemoniada

Mateus 15:28 – Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.

O cego

Marcos 10:5151 – E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista. 52 – E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.

A fé dos dois cegos

Mateus 9:27 – E, partindo Jesus dali, seguiram-no dois cegos, clamando, e dizendo: Tem compaixão de nós, filho de Davi. 28 – E, quando chegou à casa, os cegos se aproximaram dele; e Jesus disse-lhes: Credes vós que eu possa fazer isto? Disseram-lhe eles: Sim, Senhor. 29 – Tocou então os olhos deles, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé.

Lázaro estava morto e ressuscitou.

João 11:25 – Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;

O melhor Don de Deus

I Corintios 14:1 – SEGUI o amor, e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar. 2 – Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios. 3 – Mas o que profetiza fala aos homens, para edificação, exortação e consolação. 4 – O que fala em língua desconhecida edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja. 5 – E eu quero que todos vós faleis em línguas, mas muito mais que profetizeis; porque o que profetiza é maior do que o que fala em línguas, a não ser que também interprete para que a igreja receba edificação. 6 – E agora, irmãos, se eu for ter convosco falando em línguas, que vos aproveitaria, se não vos falasse ou por meio da revelação, ou da ciência, ou da profecia, ou da doutrina?

Hebreus 11:7 – Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.

Você gostou deste esboço?