Usos e costumes dentro da igreja



Usos e costumes dentro da igreja

Parte I

A questão de Usos e costumes dentro da igreja é própria de cada ministério, aqui apresento minha visão dentro da bíblia e pelo regime adotado nas igrejas de Deus no Brasil, ministério ao qual faço parte. Lembro que mesmo que haja uso e costumes próprios de cada ministério, “O que nos une é maior do que o que nos separa”. Continuamos unidos no Corpo de Cristo, e não façamos distinção entre as igrejas pelos costumes que na verdade nada são se comparado com a novidade de vida que as pessoas tem vivido através do nosso senhor e salvados nas igrejas.

  1. Vestimentas, Cosméticos e Uso de Jóias.
(Romanos 12:1) – ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
(Deuteronômio 22:5) – Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao SENHOR teu Deus.
(I Tessalonicenses 5:22)- Abstende-vos de toda a aparência do mal.
(Filipenses 4:8) – Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
Sejamos discretos, sem sensualidade no vestir, sóbrios em não tentar ao próximo com roupas transparentes e as joias sejam simples e não ostentativas, chamando mais a atenção para a aparência do que pela pessoa que você é.
  1. Lazer e Exercícios Físicos
(I Corintios 10:31) – Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.
(Efésios 5:16) – Remindo o tempo; porquanto os dias são maus.
(Romanos 6:13) – Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça.
(I Corintios 6:19) – Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? 20 – Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.
(II Corintios 6:17) – Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei;
(I Tessalonicenses 5:21) – Examinai tudo. Retende o bem. 22 – Abstende-vos de toda a aparência do mal.
Nosso corpo é templo do Espírito Santo, apresentar o corpo saudável não fere nenhum princípio bíblico, a bíblia condena as contendas e disputas aonde impera a rivalidade e o desrespeito ao próximo, por isso as atividades esportivas devem ser realizadas com alegria e respeito ao próximo.

USO E COSTUMES DA IGREJA– PARTE II

1. Aborto e vida humana.
Só quem dá a vida pode tirar -Gêneses 2: 7 – E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.
Gravidez indesejada– (Gênesis 1:31) – E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.
Gravidez por estupro -(Salmos 31:14) – Mas eu confiei em ti, SENHOR; e disse: Tu és o meu Deus.
Gravidez risco de vida – (joão 10: 10) – O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
Criança morta no útero materno – (Lucas 1: 44) – Pois eis que, ao chegar aos meus ouvidos a voz da tua saudação, a criancinha saltou de alegria no meu ventre.
Só quem dá a vida tem o direito de toma-la, e quem dá a vida é Deus. Por isso o abordo é o assassinato de uma vida. Tenho matéria específica a esse respeito:
2. Bebidas alcoólicas
(Provérbios 20:1) – O VINHO é escarnecedor, a bebida forte alvoroçadora; e todo aquele que neles errar nunca será sábio.
(Provérbios 23:31) – Não olhes para o vinho quando se mostra vermelho, quando resplandece no copo e se escoa suavemente. 32 – No fim, picará como a cobra, e como o basilisco morderá.
(I Corintios 5:11) – Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.
(Gálatas 5:21) – Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
(Isaías 28:7) – Mas também estes erram por causa do vinho, e com a bebida forte se desencaminham; até o sacerdote e o profeta erram por causa da bebida forte; são absorvidos pelo vinho; desencaminham-se por causa da bebida forte; andam errados na visão e tropeçam no juízo.
3. Uso do Fumo
(Isaías 55:2) – Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura.
(I Corintios 10:31) – Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.

Devemos ser dependente apenas de Jesus, tudo que nos algema e nos torna cativo deve ser evitado. Inclussive a isso deve-se acrescentar a jogatina, que também pode levar ao vício. Jesus bebeu vinho e o fez com moderação, deve-se ter em mente que a melhor maneira de se evitar um mal, e não dando início a ele, por isso falo eu e não a bíblia, evite essas coisas, que nada contribui com a sua vida, e o torna cativo.

USO E CUSTUMES DA IGREJA– PARTE III

1. CASAMENTO
(Gênesis 2: 23) – E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada. 24 – Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.
Mateus 19:3 Então chegaram ao pé dele os fariseus, tentando-o, e dizendo-lhe: É lícito ao homem repudiar sua mulher por qualquer motivo? 4  Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez, 5 E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?  6 Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem. 7 Disseram-lhe eles: Então, por que mandou Moisés dar-lhe carta de divórcio, e repudiá-la? 8     Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim. 9 Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério. 10 Disseram-lhe seus discípulos: Se assim é a condição do homem relativamente à mulher, não convém casar. 11 Ele, porém, lhes disse: Nem todos podem receber esta palavra, mas só aqueles a quem foi concedido.
(Marcos 10: 9) Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem. 10 E em casa tornaram os discípulos a interrogá-lo acerca disto mesmo. 11 E ele lhes disse: Qualquer que deixar a sua mulher e casar com outra, adultera contra ela. 12 E, se a mulher deixar a seu marido, e casar com outro, adultera.
 (Êxodo 20:14) – Não adulterarás.
(Lucas 16:18) – Qualquer que deixa sua mulher, e casa com outra, adultera; e aquele que casa com a repudiada pelo marido, adultera também.
(I Corintios 6:15) – Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo, e fá-los-ei membros de uma meretriz? Não, por certo. 16 – Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne. 17 – Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito.

(1 corintios 7: 8) – Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu.  9 Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se. 10  Todavia, aos casados mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido. 11     Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher. 12 Mas aos outros digo eu, não o Senhor: Se algum irmão tem mulher descrente, e ela consente em habitar com ele, não a deixe. 13 E se alguma mulher tem marido descrente, e ele consente em habitar com ela, não o deixe. 14 Porque o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos. 15 Mas, se o descrente se apartar, aparte-se; porque neste caso o irmão, ou irmã, não esta sujeito à servidão; mas Deus chamou-nos para a paz. 16 Porque, de onde sabes, ó mulher, se salvarás teu marido? ou, de onde sabes, ó marido, se salvarás tua mulher? 17 E assim cada um ande como Deus lhe repartiu, cada um como o Senhor o chamou. É o que ordeno em todas as igrejas.

O casamento descrito na bíblia é o casamento civil e não o religioso, o casamento religioso é uma prática de abençoar e unir espiritualmente dois corpos num só, e foi adota nas igrejas, porém o casamento deve ser diante das leis dos homens e de Deus. Que ninguém se engane dizendo sou casado na igreja não necessito do casamento no cartório, isso é um erro, se tiver que escolher case no cartório, pois Deus te abençoará se você estiver diante da palavra dele, seja casada(o) na igreja ou não!
2. ECOLOGIA E MEIO AMBIENTE
(Gêneses 1:26) – E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. 27  E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. 28 E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra. 29     E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento. 30     E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi. 31 E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.
(Deuteronômio 22:6) Quando encontrares pelo caminho um ninho de ave numa árvore, ou no chão, com passarinhos, ou ovos, e a mãe posta sobre os passarinhos, ou sobre os ovos, não tomarás a mãe com os filhotes; 7 Deixarás ir livremente a mãe, e os filhotes tomarás para ti; para que te vá bem e para que prolongues os teus dias.
3. CORTE E PENTEADOS DOS CABELOS.
(I Corintios 11:2) – E louvo-vos, irmãos, porque em tudo vos lembrais de mim, e retendes os preceitos como vo-los entreguei. 3 Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo. 4 Todo o homem que ora ou profetiza, tendo a cabeça coberta, desonra a sua própria cabeça. 5 Mas toda a mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta, desonra a sua própria cabeça, porque é como se estivesse rapada. 6  Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se também. Mas, se para a mulher é coisa indecente tosquiar-se ou rapar-se, que ponha o véu. 7 O homem, pois, não deve cobrir a cabeça, porque é a imagem e glória de Deus, mas a mulher é a glória do homem. 8  Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem. 9 Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem. 10     Portanto, a mulher deve ter sobre a cabeça sinal de poderio, por causa dos anjos. 11     Todavia, nem o homem é sem a mulher, nem a mulher sem o homem, no SENHOR. 12     Porque, como a mulher provém do homem, assim também o homem provém da mulher, mas tudo vem de Deus. 13 Julgai entre vós mesmos: é decente que a mulher ore a Deus descoberta? 14 Ou não vos ensina a mesma natureza que é desonra para o homem ter cabelo crescido? 15 Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu. 16 Mas, se alguém quiser ser contencioso, nós não temos tal costume, nem as igrejas de Deus.
Essa é uma lei Judia, ou seja do povo Judeu, Paulo adverte que ao gentius da época, ou seja nós que somos de outra nacionalida não necessitamos viver sobre a Lei (que era específica o povo Judeu) Mais viver a grasça pregado por Jesus. Por isso irmão não é guardado esse costume em várias igrejas. Porém Paulo também adverte se queres viver sobre a Lei que a faça por completo, por isso se alguém acredita ser necessário viver a lei como ela é descrita na bíblia que a faça por completo. Sobre as Leis Judias a respeito da tradição do seu povo,  devemos as observar e reter para nós aquilo que nos é bom, mais não viver tradições específicas a um povo.
(II Timóteo 2:19) – Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade.

USOS E CUSTUMES DA IGREJA – PARTE IV

1. Dia de Adoração – somente o sábado?
Mateus 28:1 – E, NO fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro.
Atos 20:7 – E no primeiro dia da semana, ajuntando-se os discípulos para partir o pão, Paulo, que havia de partir no dia seguinte, falava com eles; e prolongou a prática até à meia-noite.
I Corintios 6:2 – Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?
Romanos 14:5 – Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente. 6) – Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o SENHOR não come, e dá graças a Deus.
Colossenses 2:16 – Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, 17) – Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo.
O guardar o sábado também é outra tradição judia, não cabe ao gentius.
2. Associações Secretas e com o ímpio  (maçonaria, Lions Club, etc.)
João 18:20 – Jesus lhe respondeu: Eu falei abertamente ao mundo; eu sempre ensinei na sinagoga e no templo, onde os judeus sempre se ajuntam, e nada disse em oculto.
II Corintios 6:14 – Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? 15 – E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?
Se Jesus tudo fez abertamente, não devemos nos associar a seitas que o fazem a escondido, no mais Jesus é nosso mentor e não tradições e costumes de homens. Ele é suficiênte para nos orientar e nos mostrar todo o bem que devemos praticar.
3. Namoro com descrentes (namoro é para o casamento, casamento com descrente dificulta a adoração ao senhor)
Namoro com pessoas que não professam a mesma fé evangélica, não é acoselhavel por se tratar de uma prática condenável pela palavra de Deus que abomina o casamento misto. Isso traz o Julgo desiqual, (um é salvo o outro não, um pratica a palavra e o outro não, é bom que ambos andem numa mesma direção), porém se você é casado com um descrente não se separe, para poder santificar sua casa, seu companheiro(a) e seus filhos. Aos jovens casais enamorados, a igreja ensina: pudor, respeito, santidade, decência, bom senso e testemunho cristão.
4. Cruz-credo, ave-maria, nossa – senhora, etc.  (costumes que nada acrescentam)
Salmos 16:1– GUARDA-ME, ó Deus, porque em ti confio. 2) – A minha alma disse ao SENHOR: Tu és o meu Senhor, a minha bondade não chega à tua presença, 3) – Mas aos santos que estão na terra, e aos ilustres em quem está todo o meu prazer. 4) – As dores se multiplicarão àqueles que fazem oferendas a outro deus; eu não oferecerei as suas libações de sangue, nem tomarei os seus nomes nos meus lábios. 5) – O SENHOR é a porção da minha herança e do meu cálice; tu sustentas a minha sorte.
I Timóteo 2:5 –  Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
Não adoramos a Santo, respeitamos Maria como mãe de Jesus, porém não a temos como divindade, reverenciamos apenas a Jesus e a Deus e temos o espírito Santo como companheiro e consolador. Sobre a santidade, Jesus nos chama a ser santos, não devemos idolatrar santos, mais ser santos.

USO E COSTUME DA IGREJA – PARTE V

1. Loterias e Outros
Dado aos resultados nocivos e os meios que se envolvem tais práticas além do aspecto vicioso e moral, não é permitido ao membro da igreja a prática do jogo do bicho, Loto, Loterias e demais jogos de azar e quaisquer outros similares.
2. Política
É permitido ao membro (e não ao ministro, por questão ética). Filiar-se a partidos políticos ou até mesmo candidatar-se a cargos políticos. Porém, recomenda-se critério, bom senso, compatibilidade cristã e moral na filosofia do partido escolhido. Testemunho, comprometimento e envolvimento compatível a um cristão quando de campanhas políticas e ao exercer o cargo, é o que se espera deste membro.
(Mateus 22:21) –  Dizem-lhe eles: De César. Então ele lhes disse: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.
3. O Cristão e a sociedade atual – O Cristão não segue moda mais a orientação de Deus.
(Romanos 12:1) – ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. 2) – E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
4. Zelo e Fanatismo
Todo costume, prática e zelo demasiadamente excessivo que tende a levar ao fanatismo, não deve ser aceito.
(Provérbios 4:4) –  E ele me ensinava e me dizia: Retenha o teu coração as minhas palavras; guarda os meus mandamentos, e vive.
(II Corintios 10:5) – Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo;
(Romanos 12:1) – ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. 2) – E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Se a programação apresentada tem ferido os princípios bíblicos, o cristão deve mudar de canal, e apresentar a sua família algo que não deturpe a palavra de Deus. No mais, tomem cuidado, pois aquilo que é transmitido pelas emissoras através da Tv de sua casa, ecoa no ambiente podendo ser uma palavra de benção ou invocação demoníaca. A palavra tem poder, que tipo de palavra a programação da Tv tem trazido a sua casa, afaste-se te programações que ridicularizam pessoas, destroem o bom costume e invocam demônios.
5. Greve e Manifestações.
Reivindicar é direito ofender, não.
(João 15:12) –  O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.

Você gostou deste esboço?

0 / 0




Deixe um comentário 18

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Marcos Pinheiro

Marcos Pinheiro

Paz de Cristo gostei desta mensagem.
Parabens.

Marcos Pinheiro

Marcos Pinheiro

Paz de Cristo gostei desta mensagem.
Parabens.

Anonymous

Anonymous

BATISANDO É COM Z.TIRANDO ISSO QUE É APENAS UM ERRO ORTOGRAFICO A MATERIA ESTÁ OTIMA.

Anonymous

Anonymous

BATISANDO É COM Z.TIRANDO ISSO QUE É APENAS UM ERRO ORTOGRAFICO A MATERIA ESTÁ OTIMA.

Anonymous

Anonymous

Caro amigo, sua mensagem é maravilhosa, porém não é verdade com relação da só validade do casamento no civil. Voce está querendo validar o material e desqualificar o Espiritual, o que é importante para Deus é o compromisso firmado diante dele é como se duas pessoas vivessem em uma ilha e decidissem casar, porem queriam fazer tudo diante de Deus, mas nesta ilha não existia cartório, na sua concepção o casamento deles não seria valido! Devemos sujeitarmos as leis dos homens desde que elas não contradizem as leis de Deus. Se assim fosse os casamentos bíblicos estariam invalido, pois não existia cartório na época. Olha amigo, o que da legalidade a um dos grandes planos do diabo (DIVORCIO) é o casamento no civil. Casamento só a morte separa. Que Deus continue nos abençoando. Helio2.sa@ig.com.br

Anonymous

Anonymous

Caro amigo, sua mensagem é maravilhosa, porém não é verdade com relação da só validade do casamento no civil. Voce está querendo validar o material e desqualificar o Espiritual, o que é importante para Deus é o compromisso firmado diante dele é como se duas pessoas vivessem em uma ilha e decidissem casar, porem queriam fazer tudo diante de Deus, mas nesta ilha não existia cartório, na sua concepção o casamento deles não seria valido! Devemos sujeitarmos as leis dos homens desde que elas não contradizem as leis de Deus. Se assim fosse os casamentos bíblicos estariam invalido, pois não existia cartório na época. Olha amigo, o que da legalidade a um dos grandes planos do diabo (DIVORCIO) é o casamento no civil. Casamento só a morte separa. Que Deus continue nos abençoando. Helio2.sa@ig.com.br

Anonymous

Anonymous

Helio, para vc se juntar é o ideal? Que bacana! Então o mundo está corretíssimo! Junta-se hoje, aborrece amanhã, separa e assim daremos continuidade a ao belo casamento mundano! Vai nessa tua força! A Bíblia diz: Quem é limpo limpe-se mais quem é sujo suje-se mais ainda.

Anonymous

Anonymous

Helio, para vc se juntar é o ideal? Que bacana! Então o mundo está corretíssimo! Junta-se hoje, aborrece amanhã, separa e assim daremos continuidade a ao belo casamento mundano! Vai nessa tua força! A Bíblia diz: Quem é limpo limpe-se mais quem é sujo suje-se mais ainda.

Anonymous

Anonymous

Por amor de Cristo não “rasguem” o ensinamento que diz que “é desonra para o homem o cabelo crescido…..”

Anonymous

Anonymous

Por amor de Cristo não “rasguem” o ensinamento que diz que “é desonra para o homem o cabelo crescido…..”

Anonymous

Anonymous

Como se tornar membro da igreja: Se esqueceram da doutrina do arrependimento e da santificação !!!!!!!!!

Anonymous

Anonymous

Como se tornar membro da igreja: Se esqueceram da doutrina do arrependimento e da santificação !!!!!!!!!

vezes7

vezes7

6. Estar disposto a sujeitar-se ao conselho e se preciso, admoestação dos que irão presidi-lo e dirigi-lo espiritualmente. (pastor, líder, etc).

A liderança espiritual dos salvos é o Messias e não o pastor local. Não chame Ninguém de mestre ou pastor ou guia, pois um só é guia de vocês: o Cristo! Leiam as Escrituras e parem de agir como fariseus querendo colocar cargos pesados nos santos e ficar falando o que precisa ser feito para entrar em congregações. Igreja é o corpo do Salvador e não os prédios.

vezes7

vezes7

6. Estar disposto a sujeitar-se ao conselho e se preciso, admoestação dos que irão presidi-lo e dirigi-lo espiritualmente. (pastor, líder, etc).

A liderança espiritual dos salvos é o Messias e não o pastor local. Não chame Ninguém de mestre ou pastor ou guia, pois um só é guia de vocês: o Cristo! Leiam as Escrituras e parem de agir como fariseus querendo colocar cargos pesados nos santos e ficar falando o que precisa ser feito para entrar em congregações. Igreja é o corpo do Salvador e não os prédios.

BLOG DO KINKA'S BARROS

BLOG DO KINKA'S BARROS

Amado Pastor Julio!
Continuamos lhe sendo Fiéis, usando algumas matérias de vosso Blog,em nosso Programa Radiofônico ENCONTRO GOSPEL, aos sábados, pela Rádio COLONIAL AM, daqui de Três de Mai (RS), assim como Divulgando vossa Bela & Inspirada Obra! De fato, se morassemos mais perto, já teríamos tido o grande prazer de conhecê-lo pessoalmente! PARABENS Meu Amigo!
A PAZ DE NOSSO SENHOR !

BLOG DO KINKA'S BARROS

BLOG DO KINKA'S BARROS

Amado Pastor Julio!
Continuamos lhe sendo Fiéis, usando algumas matérias de vosso Blog,em nosso Programa Radiofônico ENCONTRO GOSPEL, aos sábados, pela Rádio COLONIAL AM, daqui de Três de Mai (RS), assim como Divulgando vossa Bela & Inspirada Obra! De fato, se morassemos mais perto, já teríamos tido o grande prazer de conhecê-lo pessoalmente! PARABENS Meu Amigo!
A PAZ DE NOSSO SENHOR !